04/11/2010

Metrossexual

Dentre os novos padrões comportamentais encontramos os metrossexuais, termo designado para retratar a “sintonia do homem heterossexual com seu lado feminino”. De forma mais clara, retrata a preocupação excessiva do homem com sua aparência, coisa que há pouco tempo era considerado algo anormal, pois o homem que demonstrava essa preocupação era chamado de homossexual.
O metrossexual está sempre “antenado” nas novidades do mundo da moda, ele se veste muito bem, dispensa um maior cuidado com a pele, cabelos, unhas, etc. Além disso, se comporta de forma impecável, usa produtos de bom gosto. Um dos nomes que sempre se encontra relacionado ao comportamento metrossexual é o do jogador de futebol David Beckham, um homem heterossexual que tem forte relacionamento com seu lado feminino. Por se enquadrar nesse perfil, é sempre convidado para participar de propagandas de produtos da ala masculina, em especial de roupas íntimas.
Geralmente são bem colocados profissionalmente.

9 comentários:

  1. OIE, gostei muito do seu blog.
    Estava apenas de passagem mais agora estou seguindo.

    Me visita tb.
    Http://pedacosdomeucotidiano.blogspot.com

    Grande beijo
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  2. Pra mim não cola...gosto de homem com jeito de homem...cheiroso e bem vestido tudo bem, tem que ser, mas cheio de frescura não...rsss...
    aqui em Minas é diferente, tem esse negéocio não sô...rssss

    Abraço amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tê,
    Meu marido é muito vaidoso, não chega a um Beckham, mas é bastante. Eu gosto...
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi queridona, adorei o post, apesar de não me sentir atraída por esse tipo de homem, me cansa um pouco...rsrs bjo, bjo!
    She

    ResponderExcluir
  5. tê: se compararmos os atuais metrosexuais com a realeza antiga (os Luises, por exemplo), eles até que são bem "simplinhos", né não?

    bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou a Patricia do blog Moda& Arte.Obrigada por sempre participar e fazer comentários.Fico muito feliz!
    Atenciosamente
    Patricia Giusfredi

    ResponderExcluir
  7. Oi Tê, tudo bom?
    Que bom que vc gostou do meu post do filme Crepúsculo! Eu amei o filme!Naquele dia que eu postei eu vi o filme Lua Nova.Adorei tb! Eu amo estas histórias de amor complicado.Quando é muito certinho é muito enjoado. Vou ver toda a saga.Hoje talvez vou postar sobre o Lua Nova. Faz bastante tempo que ñ venho no seu blog...ele tá lindo!
    Aqueles desenhos que tem sua assinatura é seu mesmo? São maravilhosos!
    Um bj grande, Rozani

    ResponderExcluir
  8. Eitaaa que bom que apareceu, estava com saudades daqui também. Acho um barato ser vaidoso, mas sem exageros, a naturalidade masculina por si só já é puro charme. Homens de base nas unhas me dá uma agonia.. kkkk

    ResponderExcluir
  9. Tê,
    Fui me depilar ontem e a profissional disse-me que tem muito homem procurando hoje em dia estes salões de depilação. E arrancam com cera quente barbas e bigode, além das pernas e peitos.
    Aff!
    Vaidade é importante para não virarem uns monstrengos peludos, mas pera lá, tudo isso é demais, não acha?
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê