Você sabe o que é Cinemagraphs?


Cinemagraphs – fica entre a fotografia e o cinema.

Acho que a princípio, você tenha pensado nos Gifs, aqueles desenhos animados, que possuem uma definição, muitas vezes de baixa qualidade, não foi isso? Mas essa ideia que está pairando no ar, transforma a imagem estática em imagem com movimento. GIF mais sofisticado. Isso sem contar que tem uma excelente definição.
Não sei quanto a você, mas eu adoro imagens animadas. Qualquer tipo de processo criativo me fascina e concordo quanto Stein, em 1974 disse: "criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo".
Particularmente, acho muito bacana e satisfatório ver essa forma de mostrar a fotografia. Algumas delas me fazem viajar pelo tempo e espaço, sabia? 
O vento, gotas de chuvas, roupas esvoaçantes, folhas caindo e tantas outras ....Ah!!!  

Eu abri uma página só com cinemagraphs. Confira aqui. Gostaria de compartilhar com você. Esse mundo das artes e da criatividade me encanta.  Curto qualquer processo criativo.

 
A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.
Essa mistura de filme com fotografia e cria fotos em movimento e reinventa a velha ideia daqueles GIFS mais antigos. Eu já fiz um post sobre esse assunto. Veja aqui.
Imagina se as fotos tivessem movimento? UAU!!!

Eu curto e você?
________________________________________________