05/02/2012

A arte de plantar - 1ª parte

Percebo que, de uma maneira geral, o resgate por coisas bucólicas estão em evidência. A necessidade da preservação, de ter por perto uma paisagem que nos remete totalmente a natureza está revolucionando as nossas mentes.
Quando é falado dos prados e campos, algumas pessoas acham que essa não é a vida que gostaria de ter atualmente.
Mas, quando eu falo desse resgate, eu imagino um lugar com uma excelente infraestrutura, que tenha o progresso, mas que o romantismo das casas, das ruas, da decoração e da arquitetura estivesse presente por lá (acho que é sonhar muito, né?), mas...
Eu não tenho nada contra o progresso. Quantas melhorias temos em relação a pouco tempo atrás, não é mesmo? Não é isso.
Falando mais pelo lado da arquitetura que hoje é somente na vertical, pois as cidades não comportam mais aquela arquitetura horizontal, esse progresso acabou com o glamour de vermos algumas dessas imagens. Claro, não podemos generalizar.
Sentir a brisa sem ter tantos prédios... Ver e enxergar além do horizonte... Perceber que aquelas montanhas possuem vegetação e não barracos... Ah!!!
Por isso, mesmo morando em um apartamento, adoro ter minhas plantinhas e a cada dia estou inventando algo diferente para colocar na varanda, plantar em lugares inusitados para ver o resultado etc. 
É agradável ter nichos em casa com plantas. Além de ficar bonito é prazeroso (só não posso encontrar uma lagartixa nos vasos.kkkkk).

Quando eu flor
Quando tu flores
Quando todo mundo flor
Nós flores seremos
As escolas e as empresas flores serão
E, então…
O nosso mundo florescerá.
Sandra Braconnot
      Se os verticais fossem assim... Ah!!! Lindos, não é mesmo?
Isso refresca a alma!
Fonte das imagens: Google

10 comentários:

  1. Acho lindo todo lugar com vegetação, contanto que eu não encontre nenhum bicho por perto kkkk
    Nossa varanda está liiinda né?!
    bjs mãe ;)

    ResponderExcluir
  2. Terezinha, realmente plantar é arte e pra mim também torna-se terapia. Acho que as plantas tem tanto a nos ensinar!
    Seu cantinho é lindo! imagino com deve ser bom receber amigos, tomar um gostoso café ou chá, ficar com a família no lugarzinho assim, cheio de plantas, exalando perfume!
    Delícia...
    Olá querida...
    Venho desejar um lindo Domingo, cheio de muita felicidade e AMOR.

    Estou o fim de semana acamada, só sendo muito mimada pela filhinha e pelo marido, peguei uma inflamação na garganta, vim falar um pouco hoje!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. lagartixa nos vasos não dá né.. hahaha
    adooorei suas plantinhas!
    eu acho necessário ter um verde ornando nossa casa!

    to te seguindo aqui também.
    volte sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida estou fazendo um sorteio pra vocês que estão comigo, dividindo alegrias e angustias!
    Foi feito com muito afeto, para meus queridos leitores: http://pequena-prendiz.blogspot.com/2012/02/sorteio-e-afeto.html
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha
    Que encanto sua varanda, linda demais, super bom gosto.
    As plantas estão lindas, bem cuidadas, adorei.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Amiga!
    Como ficou lindo teu cantinho aí no novo ap.!
    Pelo visto vocês têm ótimas mãos para plantas e isso aí vai ficar um pedacinho do paraíso com o tempo.
    Eu também amo de paixão e por isso fujo lá pro meu refúgio da montanha, porque por aqui só dá mesmo é cacto na varanda.
    Ô lugarzinho quente sô! hehe
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  7. Tê,

    Amo plantas, flores, verde em geral, mas sou péssima em conseguir manter uma platinha c/ vida... Ou ela morre de sede ou morre afogada... Nunca consigo a dosagem certa... me dou bem c/ plantas que avisam qd esta c/ sede, ai coloco a agua e la volta linda....
    Tenho um lirio lindo em minha cozinha que esta c/ vida a mais de 3 anos... Meu record..rsrs Adoro ela...

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  8. Muito Legal o blog Teresinha, tá de parabéns ;)
    As fotos ficaram bem legais, a varanda tá muito bonita ;P
    Os bichinhos tornam o ambiente mais próximo da natureza ;P

    Beijos sogrinha.

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo e inspirador! Amo plantas e flores, aqui em casa tem muita lagartixa! =)

    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que casa linda, Tê, deve ser a sua, parabéns!

    Eu tb adoro plantinhas e ... lagartixas (acho muito fofas), o que não gosto nem um pouquinho é de formiga (tenho pânico, acredite).

    bjnhs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê