12/06/2012

Mala x férias

Nas minhas viagens, de avião, sempre fico ansiosa, pois tenho fobia de altura (acrofobia). Não é que eu tenha medo de andar de avião, o meu problema é a altura mesmo. Então... Isso já é um problemão, agora arrumar a mala é outra coisa que eu não gosto. Acho que a maioria das pessoas enfrentam esse problema na hora de viajar. O que levar na mala? 
Sempre que viajo quero levar o mundo dentro dela. Pior!!! Detesto mala muito grande. Então já viu, né? É uma briga ferrenha...
Quando chego no lugar de destino, sempre fico pensando em algo que deixei em casa e que ficaria ótimo naquele momento. Mas... 
Penso assim... Na minha próxima viagem eu juro que vai ser diferente, vou trazer outro tipo de roupa... kkkk... Engano meu!!
Sempre cometo o mesmo erro.
O que fazer? Levar o que? 
O pior de tudo, no meu caso que gosta de mala pequena, é que sempre tenho que comprar outra para trazer os mimos daqui e dali. rs...
Coisa de louco, né?
Dicas. Na maioria das vezes, são usadas somente na teoria.

No momento, estou no processo de arrumar minha mala...Ufa!!!! Indecisões...
Fonte das imagens: Google

7 comentários:

  1. Amiga, faz que nem eu, leva um monte e volta com outro. kkkkk
    Agora, fala sério, você podia ter colocado este post há dois meses atrás, eu andava toda enrolada pra fazer minha malinha básica. kkkk
    Vi suas chamadas no skype agora, mas é que hoje foi dia de lerelerê, tendeu?
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Seeempre assim! na hora de arrumar a mala não cabe o meu guarda roupa inteiro, e os sapatos? que quero levar uns 20! kkkkk
    adorei a dica de como levar as roupas dobradinhas x)
    jajá é vc! vai dar tuuudo certo e será uma viagem perfeita!!!

    ResponderExcluir
  3. Paris está chegando, Tê?
    Relaxa, que altura é relativo ; > )
    Quanto à arrumação de mala, é sempre uma dor de cabeça mesmo. Priorizar é difícil! Mas tem uma coisa que costumo fazer e ajuda: ponho mala pequena cheia dentro da grande vazia - a gente sempre volta com mais coisa, não tem jeito (e ainda bem!).

    bjnhs e ótima trip ; > ))))))))

    ResponderExcluir
  4. Teresinha,
    Essa é a pior parte da viagem: decidir o que colocar na mala.
    Já li que devemos colocar sobre a cama tudo que queremos levar e, depois, devemos colocar metade na mala.
    O pior é quando temos que levar roupas para dias quentes e para possíveis dias frios.
    O ideal, mesmo, é nos esforçarmos para levar uma bagagem pequena.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Malas, aff....
    Depois de anos fazendo malas, a única dica que realmente uso é ter uma sacola grande de mão, mole e com ziper, dobrada dentro da mala para a volta.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Também não gosto de arrumar mala e ter que decidir o que levar. Faço combinações sobre a cama e pego peças chaves, como calça preta e camisa branca, um jeans e evito muitos calçados, pois é um ítem que ocupa bastante espaço e ocupo o espaço interno deles para guardar coisas que podem ser quebradas, como perfumes, cremes, shampoo. Às vezes, nem levo cosméticos e compro na chegada ou então, compro versão menor. Faço esse esquema de dobrar a roupa dentro da mala e opto por roupas que não amassam muito.
    Ah, tem uma amiga minha que mora em lugar super frio e quase não tem roupas de verão. Na verdade, ela não compra roupas de verão, apenas biquinis ou saída de praia. Três verões seguidos ela veio para a minha casa e o meu filho que filma as bagunças, fez uma montagem dessa minha amiga para lhe mostrar, porque nos três anos seguidos estava com a mesma roupa (rs*) A gente nem se toca disso, mas tendemos a levar sempre as mesmas coisas para lugares que o clima é muito diferente do nosso. Nós rimos muito quando meu filho fez a surpresa para ela e o gaiato ainda disse que era para ela deixar as roupas em casa, pois assim não precisava mais carregar malas. Então, o conselho que dou é que você tente se lembrar o que levou na última viagem para esse mesmo lugar. Quando vai viajar? Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Claro q é o pesadelo de toda mulher, o pior é sair c um monte de roupa e não usar quase nada pensando naquelas que ficaram em casa afff!!!
    o q me ajudou foi selecionar algumas cores o organizar o restante a partir delas. os sapatos esses, não tem jeito, põe saquinho, põe em outro compartimento e é sempre aquele volume. Mala de inverno então...

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê