06/06/2012

Vermelho...Energia pura

Vermelho: Energia pura.  Esta cor está associada a vitalidade.
A roupa vermelha produz sensação de poder. O vermelho é uma cor que ajuda a acelerar a sua capacidade de excitação. Cor do amor e da sedução.

Vermelho na decoração

No Feng Shui, o vermelho é uma cor que ativa o relacionamento, o sucesso, a fama, a autoestima e a prosperidade.
O seu uso deve ser moderado por ser uma cor excitante e estimulante. E o uso exagerado pode provocar confusões e brigas.
O ideal, é usa o vermelho somente em detalhes, assim como em cortinas, tapetes e em uma única parede.
O vermelho nos remete ao aconchego e elegância.

.
Na cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas, pois estimula a atividade mental.

Já deu para notar como eu sou apaixonada por vermelho, né??

6 comentários:

  1. Tê querida, adoro essa cor vermelha... lembra-me a sedução!
    Em termo de decoração, adoro alguns acessórios vermelho.
    Beijinho!
    Uma maravilhosa quarta-feira.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo!
    Aqui em casa, salpiquei vermelho na sala de estar, ficou legal como você viu.
    Mas, em mim, huuuuuummm, acho que fico horrível, sei lá!
    Quem fica lindona é você com seus cabelos de fogo também.
    Eita muié quente! kkkkkk
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Estou voltando a blogosfera e só posso dizer que adoro vermelho!Uso sempre.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Tens bom gosto, Tê.
    E ADOREIo painel com as letras "andando", D+!

    bjnhs e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha
    Que belas imagens vermelhas.
    Estou curtindo muito vermelho em esmaltes e alguns objetos de decoração, roupas nem tanto, acho que não tenho nenhuma peça nesta cor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o vermelho em ventimenta e considero que me fica bem. Em relação a ambientes tenho restrições as cores quentes.
    bjs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê