25/07/2012

Diário da minha viagem - 7a parte

Hoje resolvemos descobrir os arredores de Siena. Começamos com Montepulciano, Castelo de Lago e Cortona.
Saímos de Siena e fomos para Firenze. Lá visitamos a Galeria del Ufficio, onde podemos apreciar dentre outras obras a Primavera e as Quatro Estações de Botticceli. Visitamos também a ponte Veccia que é repleta de joalherias. Chiquérrima!!!



Deixamos nossa carro em um estacionamento e seguimos de Freccia Rossa para Roma.

Enfim Roma!! Que calor!!!
Chegamos à estação de trem e fomos direto para o hotel, mais uma vez. Tudo certo.rsrs...
Para conhecer melhor a cidade pegamos um ônibus de turismo para ver todos os pontos importantes. Estava difícil enfrentar o calor de 35 graus, mas...







Nesta capital, visitamos o Coliseu, as fontanas de Trevi e Navona. Os museus do Vaticano. A Catedral de São Pedro. A qual subimos sua imensa cúpula.
Assistimos a uma apresentação erudita na Piazza de Spagna sentados em sua famosa escadaria.
O calor em Roma beirava o insuportável. Tanto que as tardes corríamos para o ar condicionado do hotel para podermos desfrutar de um delicioso friozinho.
Foi emocionante ver de perto a Capela Sistina. As pinturas ricas em detalhes de Michelangelo.
Fomos conhecer a Fontana de Trevi, só que eles, na segunda feira, fazem a limpeza e recolhem as moedas. Ficamos de voltar no dia seguinte para que eu pudesse jogar a minha e fazer um pedido, pois para meu marido, parece que a tradição deu certo.
Ver de perto a Pieta foi algo indescritível e emocionante. Valeu demais!!
O palácio recuperado pelo FHC para ser nossa embaixada em Roma é bem imponente. Fica diante da Piazza Navona com suas três fontes (uma delas foi cenário do filme Anjos e Demônios).

Novamente pegamos o trem de alta velocidade e voltamos para Firenze, pois deixamos o carro estacionado em um parkegio por três dias e fomos direto a Monte Carlo (Mônaco). Fomos por uma estrada belíssima que margeia o mediterrâneo. Repleta de túneis. 


Posso dizer que a riqueza impera em Monte Carlo. Um lugar soberbo, repleto de belezas. Aqui tem uma piscina pública...Enorme... Limpíssima, aonde as pessoas se refrescam do calor intenso. 
No chão as marcas dos pneus da corrida ainda são vistas.
Para chegar até a cidade, tivemos que passar por ruas bem estreitas. O visual é fantástico! Iates grandiosos são vistos pelo mar afora ou ancorados. Belo demais!


4 comentários:

  1. Ah, Roma... bem se vê que você está adorando.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Que viagem maravilhosa essa!!! quantas fotos lindas, estou morrendo de saudades, volta logo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresinha
    Como sempre fascinante seu texto sobre a viagem, e as fotos então, nem se fala, são maravilhosas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Tê, nossa como vocês estão com pique total! Não me diga que você põe o André de pé às 6 da matina? Eu bem sei como você gosta de acordar cedo, mas também dorme com as galinhas. hehe
    Estão conseguindo fazer um tour e tanto, parecem atletas, cheios de energia, pois eu não aguentaria isso tudo que fizeram com esse calorão.
    Sou daquelas que murcha quando tem calor, por isso prefiro ir no outono ou primavera.
    Firenze e Siena são demais mesmo. Esta igrejona de Firenze é um escândalo de grandiosa e fiquei um tempão olhando-a do lado de fora e depois por dentro. muito linda!
    Parabéns, sua viagem e diário estão nota 10!
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê