22/07/2012

Diário da minha viagem / 6a parte

Mais uma estrada em nossas vidas... Dessa vez para San Gimignano. 
Subimos a torre Grossa com seus 54m de altura. Que medo! As escadas são vazadas e a sensação não é muito agradável. A cidade é a medieval mais bem conservada da Itália. Isso segundo as informações de um folder fornecido por eles.


Por fim, chegamos a Siena. Ficamos em um hotel muito agradável e hospitaleiro chamado Athena.
Saímos para conhecer e ver o que ela tinha para nos oferecer em relação a beleza. Deparamos com a praça de Piaza del Palio que é gigantesca. As pessoas sentam ou deitam no chão para curtir o lindo visual do local.

Duas vezes por ano, acontece por aqui o Palio de Siena. É um grande evento de uma corrida de três voltas a cavalo no entorno da piazza. Cada um dos bairros da cidade é representado por um cavaleiro.
Me aventurei a ir em um salão de beleza. Meu marido e eu fomos na lavanderia e eu voltei sozinha para o salão, pois na ida tinha marcado um horário. Ele ficou super preocupado, pois como eu não falo italiano, já viu né.

Sei que no final deu tudo certo e adorei a minha escova com crema, pois meu cabelo estava precisando de um trato urgente.

Ciao bella... Até mais....

5 comentários:

  1. Tê, queridona!
    Nossa, eu amei estas cidades toscanas, Siena então, que linda!
    Mas, vejo que você foram mais ousados ainda, subiram a tal torre, caramba!
    Já sei, você fez um acordo com André, ou seja, você subia a tal torre, mas de quebra ele te deixava no cabeleireiro para se embonecar, né isso? kkkk
    Você ficou linda com essa blusa de oncinha, tá fashion, elegante e perua que nem eu, tú sabe que eu gosto né?
    beijãozão carioca

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha
    Mais uma parte encantadora da sua viagem.
    Adorei seu relato, e as fotos como sempre maravilhosas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Aiai mãe! vc se virou muito bem, pois seu cabelo está lindo! estou adorando as fotos! adorei a sobremesa, esse hotel é maravilhoso! MAS acho que já está na hora de voltar pra casa, estou com saudades!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo sua viagem e me encantando com as fotos! Que dias lindos que voces pegaram!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Querida
    A sua foto no campo de girassol foi a mais linda para mim... espetacular!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê