A emancipação da mulher

Há muitos e muitos anos atrás, nos anos doces, inocentes com certa pitada de pimenta da minha vida -  Isso aconteceu na minha escola - Fui convidada para participar de um concurso. Esses concursos de escola que elegem a mais bonita, a mais simpática etc. 
Lá fui eu toda animada. 
Fiquei super apreensiva, pois tínhamos três perguntas para decorar. Era sorteio. Isso ficou marcado na minha mente e nas minhas lembranças. A pergunta foi a seguinte: O que você acha sobre a emancipação da mulher?
Eu era muito jovem. Nem sabia a abrangência desse assunto direito. O negócio do momento era o concurso e a decoreba.rs.
A resposta foi a seguinte: A mulher já está emancipada, não pelo sexo, mas sim pela liberdade. Eu decorei isso com todas as forças e garras que eu tinha. rsrs... Foi tenso...
Hoje, percebo que foi muito profundo. A pergunta, a resposta e a pessoa que elaborou tudo isso. 

Então... A emancipação da mulher foi e está sendo feita corretamente? Algumas pessoas acham que a mulher ficou com uma sobrecarga de afazeres muito injusta. Pois, além de trabalhar fora ela tem que administrar toda casa, filhos etc.
Por outro lado, a mulher conquistou seus direitos. Teve a sua autonomia e liberdade de expressão. Foi reconhecida no mercado de trabalho. Conseguiu ir para uma faculdade e ter a sua liberdade profissional. Isso sem contar com tantas conquistas que nós mulheres estamos obtendo com o decorrer do tempo.
A emancipação da mulher refletiu no 
MUNDO DA MODA. 
E você, o que acha da emancipação da mulher em relação a moda?

Você sabia?
"Nísia Floresta Brasileira Augusta, pseudônimo de Dionísia Gonçalves Pintofoi uma educadora, escritora e poetisa brasileira. É considerada uma pioneira do feminismo no Brasil e foi provavelmente a primeira mulher a romper os limites entre os espaços público e privado publicando textos em jornais, na época em que a imprensa nacional ainda engatinhava. Nísia também dirigiu um colégio para moças no Rio de Janeiro e escreveu livros em defesa dos direitos das mulheres, dos índios e dos escravos." Fonte. Wikipédia

Ah!!! O concurso?? Ganhei em primeiro lugar.kkkkk