20/09/2012

Salto alto e seu barulho.

Hoje preciso falar de algo que sempre me incomoda. 
O BARULHO DO SALTO ALTO.


Quando eu trabalhava em clínica e hospital, sempre tive a preocupação com esse barulho. Sei que no dia a dia e dependendo do trabalho temos que andar, ir para reuniões, saber como estão os pacientes ou clientes e tantas coisas mais. Isso para qualquer trabalho ou empresa.
Imagina você tendo que escutar o barulho do salto o dia todo. O pior é que tem pessoas que não se tocam e usam, fazem barulho e incomodam os demais. Sei que na correria não é nada fácil andar com aquela delicadeza e no caminhar rápido o barulho fica mais parecido como se estivesse fazendo sapateado ou dança flamenca.rs
Admito que um salto tem o seu valor. Dá um charme e até eleva a autoestima, não é mesmo? Mas isso está até fora de questão. Quando o sapato for muito barulhento, leva no sapateiro e manda colocar um solado de borracha. Já fiz várias vezes isso e fica ótimo!!!!

Outra coisa que não dá para aguentar é o vizinho do andar de cima. Ainda mais quando, de madrugada, ouvimos o tec tec... Ai meu Deus!!! Dá vontade de interfonar e pedir o mínimo de educação. Sempre que saio a noite, tenho a preocupação de tirar os calçados assim que chego em casa muito tarde. 
Vamos admitir que é uma falta de educação ser acordado com esse barulhinho, né?
 Ainda bem que hoje estou morando no último andar, pois já passei por situações chatas com vizinhas sem noção.
Respeitar os ouvidos alheios faz parte da boa educação. 
Não adianta estar na moda, usar sapatos belíssimos se não existe respeito com o próximo. O que adianta comprar um calçado caro, estar com o look impecável se a postura, se a boa educação não está a altura disso tudo? Concorda?

Boa educação nunca sai de moda.

7 comentários:

  1. Respeito é a base de tudo!
    Minha amiga o que acrescentar depois de tudo o que falou?
    Sou super a favor do salto alto, principalmente em baixinhas como eu. Eles deixam elegantes e de uma postura mais alinhada!
    Fico super indignada quando vejo mulheres com esse barulho irritante, se está lendo, se está assistindo, se está conversando em qualquer caso esse barulho é irritante.
    Já passei por várias situação em que anoite acordei por que o vizinho de cima estava chegando altas horas, com o barulho que enlouquecedor.

    Amiga eu acho que salto só torna elegante a pessoa que sabe usar. Risos.

    Beijos afetuosos.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Claro que concordo, sim, Tê!

    O barulho do salto é CHATO demais!

    ; > )

    bjnhs

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresinha
    Que post original e criativo, o barulho dos saltos altos.
    Concordo que eles incomodam mesmo, mas existem sapatilhas que têm um barulhinho irritante, eu tenho uma e sempre fico incomodada com isto, acho que vou seguir sua sugestão e pedir ao sapateiro pra colocar solado de borracha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Totalmente de acordo.Tudo isto que vc descreve joa vivenciei e me irritei tbém.A elegância está nos gestos, na postura e reflete nos trajes e acessórios.
    Tem gente que anda ôca por aí!
    Bjkas, Tê.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Encontrei outra que detesta o toc toc dos saltos! Faço igual a você, tiro o sapato quendo chego tarde e coloco eles na porta quando preciso sair cedo. Ainda bem que hoje uso menos frequentemente sapatos de salto.
    bjs e bom fim de semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Ahh, fala sério, é detestável uma vizinha andando com salto ploc ploc na nossa cabeça!
    Ainda bem que não tenho esse problema por aqui, aliás nem parece que mora alguém em cima, mas tem um único menininho do prédio, ainda bem que não é menininha, senão já estaria andando com os sapatowskys da mãe. hehe
    E que sapato azul mais reluzente é este, adorei!
    Acho o 'ó' essas moçoilas que trabalham em bancos, lojas e principalmente clínicas ou hospitais andando nos saltos barulhentos! Não vejo glamour nenhum no barulhão e o pior é quando elas nem conseguem se equilibrar direito nos saltos. Já vi cada uma andando que parece mais uma mondronga. kkkkk
    Usar salto alto tem que ter classe no andar ou deslizar como a Giselle Bundchen.
    beijos cariocas chuvosos


    ResponderExcluir
  7. Não é só o barulho do toc-toc do andar de cima que incomoda, não! É muito comum nos ambientes de trabalho: essa meninada que coloca saltos mas não têm a mínima classe e não sabe se portar com eles. Fazer o quê, não?!? Há coisas que são de berço...

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê