21/11/2012

Quando a água vira ARTE.

água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra

A água é o elemento essencial para a vida. Estamos tão acostumados em abrir a torneira e ela sair jorrando entre as nossas mãos que não damos conta de tantos que não tem esse privilégio e de imediato, não damos o devido valor ao jorrar dessa preciosidade que temos.
Adorava, na minha infância, ver os pingos da chuva que caiam do telhado. A enxurrada entre a rua e o meio fio. Indo tão rápido para encontrar seu destino.
Hoje venho falar dessa beleza, dessa incrível transformação e magia que ela proporciona.

Água junto com sabão...Água junto com tinta...Água se expressando conforme os movimentos.


Water Art
A água, com seus movimentos pode dar nuances diferentes para encantar os olhos..A água descendo pelo ralo com a espuma parece um olho fixo em nós.
aFoto: Um olho? Olhe novamente, é uma pia!

"The Eye of the Drain" fotografia por Liammm




Planeta água...Terra...Planeta água...

6 comentários:

  1. Linda postagem. Seu blog está frenêtico nesta nova versão.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda e importante lembrança amiga, a água de nosso planeta!
    Sua foto está maravilhosa e complementa muito bem suas palavras.
    Neste ano e momento, lembremo-nos que o Norte e NOrdeste estão passando uma das piores secas dos últimos tempos, por isso este post veio a calhar para nos posicionarmos com relação ao uso indevido ou sem responsabilidade sobre esta questão.
    um beijinho carioca


    ResponderExcluir
  3. Nossa!! A técnica desenvolvida por esse artista do segundo vídeo é bastante curiosa. Custei a entender que era um placa de água onde ele depositava os pingos de tintas. Achei que fosse um refratário.
    O último vídeo não abriu para mim.
    Essa primeira imagem dos balões, tentamos fazer depois que vimos um vídeo em um site holandês. Parecia muito fácil, mas ficamos uma tarde inteira tentando. Requer muita prática, mas é mágico ver imensos balões no céu.
    Água é quase tudo e dependemos dela para viver e as coisas existirem. Não à toa tenho um banner no final das postagens no "luz". Algo a arremeter a nossa insignificância diante dos elementos da água. Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Oi Teresinha
    Beleza de postagem, assunto interessante e ao mesmo tempo preocupante, devido à má utilização deste recurdo indispensável à sobrevivência do ser humano.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A água nos possibilita de muitas coisas! adorei o olho de espuma!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Agua que deveria ser de todos e muitos não sabem o prazer de te-la.Aguas que lavam e levam.Um elemento precioso,que devemos preocupar.
    Adorei os videos e amei o primeiro.
    Grato pela partilha amiga.
    Carinhoso abraço e bom fim de semana a voce.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê