07/03/2013

BC - Dia internacional da MULHER

Vamos cirandar?
Ciranda proposta pela Calu do blog www.fractaisdecalu.blogspot.com.
Tema: Escrever para uma mulher que significou ou significa muito em nossas vidas.

Aqui eu poderia falar de diversas mulheres que de certa forma deram sua contribuição mostrando ao mundo esse nosso Brasil varonil, mas resolvi falar dessa brasileira de coração, com documentos portugueses, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a famosa Carmen Miranda, que influenciou a moda, a nação e o mundo inteiro. 
Como tamanho não é documento, assim como a estrutura maior, ela com seu 1,50 m de altura e com um estilo exuberante se tornou uma mulher respeitada com projeção internacional. Você pensa que ela seguia alguma tendência de moda? Que nada! Ela criava suas próprias roupas com seus conceitos e estilos exóticos. 
Seus turbantes e balangandãs foram copiados e serviram de inspiração para muitos chapeleiros internacionais e muitos estilistas.
Com suas sandálias plataforma, super extravagantes, ela revolucionou a moda em 1930.
Uma mulher... Um ícone! A pequena notável!
Carmen MirandaCarmen Miranda
Inspirações
Carmen Miranda

E esta é a minha homenagem para AS MULHERES. 
Mulheres que fazem a diferença!
A minha homenagem especial para uma mulher que fez e faz a diferença. Que significa muito para mim...Meu alicerce...HELENA, minha querida e amada MÃE. Para minhas filhas (Priscila e Marina) e para todas as mulheres que buscam a verdadeira essência do ser.
Beijos mil
Fonte: Google


13 comentários:

  1. Grande referência nesta ciranda, Teresinha, a nossa pequena notável, a quem aliás devo a escolha de meu nome feita por meus pais.Uma brasileira de coração verde e amarelo que consagrou nossa cultura mundo afora, jamais deixará de figurar entre os ícones femininos de todos os tempos.
    Estão lindas as fotos.Adorei tua participação.Um must!
    Bjkas e um lindo dia aí.
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Terezinha
    Muito bom vc nos mostrar que tamanho não é documento... que a "altura" que vale a pena é o valor interior... Excelente!!!
    Cheio de dignidade com uma valorosa e justa homenagem à mulher...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Mas que linda e merecida homenagem a Carmem Miranda! Ela foi super d vanguarda!Só aqueles saltos!....rss...bjs e parabéns pela participação,

    ResponderExcluir
  4. Teresinha que grande escolha!
    Para sempre.
    Acho linda a sua relação com sua filha Priscila.
    Parabéns as duas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, amigona! Seu blog é de moda e Carmem Miranda é um ícone não só do cinema como da moda que lançou num tempo e que até hoje tem seus traços expressos em roupas do dia a dia. adorei!
    E parabéns pra você também, mulher linda e inteligente, pra sua mãezinha que foi uma mulher e luta e pra todas nós que estamos juntas nesta ciranda linda que a Calu inventou.
    beijinhos cariocas



    ResponderExcluir
  6. Teresinha,
    Uma pequena notável, de verdade.
    E com uma voz deliciosa.

    Acabei de publicar meu post sobre o lugar inesquecível. Quase no prazo final.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Belíssima tua participação!!! Linda! beijos,parabéns pelo dia! chica

    ResponderExcluir

  8. Olá Teresinha
    Muito bonita sua carta.E muito bem merecida. Carmem Miranda uma mulher de valor e que nos representou(os brasileiros)muito bem.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú

    ResponderExcluir
  9. Carmem Miranda é simbolo do nosso tropicalismo. No Rio inauguraram o "Miranda" em homenagem a essa 'brasileira' que mais divulgou o Brasil no mundo. Também gosto muito da Carmem Miranda, prova disso é que já dediquei duas postagens à ela. Muito legal você ter homenageado a rainha dos balangandãs.
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Hoje, Carmen Miranda seria uma "Lady Gaga", à sua época era uma visionária.
    Também aplaudo "a Pequena Notável" de pé.

    bjnhs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite minha linda.. adorei conhecer o seu cantinho..
    E adorei sua participação na Ciranda..
    Menina, tem toda razão.. Carmem Miranda fooi "A Mulher" que deixou marcado pra sempre o seu nome na história.

    Mulheres assim como ela merecem ser lembrada pra sempre..

    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Teresinha! Vim ler todas as cartas... e aproveitar pra deixar aqui meu comentário. Adorei seu post, sua homenagem à Pequena Notável! Um feito, mesmo, foi o dela! Um ótimo domingo pra você. Bjs, Etienne.

    ResponderExcluir
  13. Oi Terezinha!
    Justíssima essa homenagem.
    Quando criança eu me apaixonei pelos balangandãs usados por ela e, mesmo tendo sido policiada pra ser "mocinha discreta", sempre gostei (e ainda uso)pulseiras... 'balançantes'.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê