09/04/2013

Repaginando sua jaqueta jeans...

Estamos em tempo de reaproveitamento. Pois bem, sabe aquela jaqueta jeans que está no fundo do baú? Aquela que você está querendo doar já faz tempo? Então... Que tal dar uma repaginada nela para você ter uma jaqueta personalizada e fashion?
Dicas: Desbotar, colocar tachas ou spikes, colocar mangas ou detalhes em couro, desfiar ou transforma-la em um colete. O importante é mudar...Dar cara nova e desfilar por ai.



jaqueta-jeans-manga-couro-1
Fique por dentro: O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.


Fonte: Google e Wikipédia

5 comentários:

  1. Dica de primeira utilidade, Tê! Aliás, como sempre!
    Quantas coisas que doei e tenho saudade total - algumas nem precisavam de mudanças (tipo minha "linda" bolsa "carteiro", quanta saudade!!!).
    Agora, já sei: coloco no báu e não lá fora...

    bjnhssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro
    uma amiga aplicou pérolas na dela
    e ficou lindo

    bjs

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima dica! Reutilizar que por si só já é bastante conveniente e ainda obter coisas giríssimas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a cara nova do blog!

    vc nem gosta de mudar e transformar né? adorei a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Grandes ideias!!! Peninha eu ter me desfeito da minha...agora eu poderia estar repaginando a minha! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê