Expectativas.

Meus netinhos

Vivemos sempre na expectativa de algo. Você já notou isso?
Atualmente vivo com ela em meios a barrigões de grávidas. Mais precisamente da minha filha. Mais um neto que chega ao mundo para saborear os prazeres de uma vida. Como é grande o desejo de ver o rostinho e perceber o alívio da mãe ao desprender de uma barriga enorme. No final, o cansaço é total, mas a alegria é indescritível!
Um momento único na vida da mulher... Perceber a evolução de uma criança dentro do ventre é algo ímpar.
Pode-se dizer que a gravidez é uma verdadeira magia e uma explosão de sentimentos. Na verdade é uma catarse de todas as impurezas de pensamentos para obter bons fluidos para uma nova vida. Um ser que nasce do seu aconchego dentro da barriga da mamãe.
Ah! Depois vêm as fases... Fases da lua... São tantos dizeres e ditados que caberiam aqui neste contexto, mas... Vamos deixar de lado e voltar para a maternidade e as mudanças que ocorrem no corpo da mulher. Perceber que a cada mês a barriga cresce e que a balança mostra pesos que por tanto tempo foram domados pelas atividades físicas e dietas. Neste momento, até se permite sair um pouco da linha e saborear outros prazeres.
Fazer o pré-natal e ver as ocorrências durante os meses e as mudanças, cria uma expectativa grande. Nas consultas mensais ao ginecologista (obstetra), poder ouvir os batimentos do coraçãozinho pulsando é literalmente uma vibração.
Muitas mulheres pensam somente no corpo e nas suas proporções, acham que ele fica deformado e nem se quer amamentam os filhos pensando que as mamas vão obedecer à lei da gravidade. Nem sempre isso acontece, mas as preocupações são intensas... Isso é normal.
São nove meses de expectativas mil. O coração acelera... O corpo pesa... Os sonhos acontecem em qualquer momento... Uma vontade intensa de pegar no colo aquele que ficou curtindo a sua maloca por longos e aproximados 273 dias no aconchego na barriguinha da mamãe. Isso é demais.
Que a felicidade reine... Que as expectativas nunca terminem...

Beijos mil e até a próxima.