12/05/2014

Das academias para as ruas

LEGGING palavra inglesa que significa pernas. É um tipo de meia fruto do movimento da moda, inspirado nas roupas esportivas, a legging ultrapassou as fronteiras da academia e passou a ser utilizada como roupa urbana. 
O Movimento teve grande relevância na década de 80.

Observe como fica elegante quando a legging é usada corretamente.
Minha grande amiga Beth do blog http://supremamaegaia.blogspot.com.br/
Confira, também, outras maneiras para incrementar o look.
...
Uma peça que pode transformar e compor looks maravilhosos, mas que também pode ser um desastre e deixar em evidência detalhes que não deveriam estar tão expostos.
A calça legging é uma excelente opção, isso em qualquer estação do ano, apenas devemos ter alguns cuidados que são imprescindíveis para obter um resultado elegante ou descontraído.
Na hora de comprar sua legging, fuja daquelas finas ou com tamanhos menores do que você usa habitualmente, pois elas podem ficar muito transparentes. 
Existe no mercado uma infinidade de cores e estampas que encantam os olhos, mas cuidado com aquelas muito estampas, isso sem contar que algumas estampas ficam deformadas quando são muito esticadas. Uma boa opção para não haver nenhum erro é a escolha das calças com tonalidades mais escuras. Ouse mais nas cores das blusas e menos nas legging.
Encontramos muitas matérias sobre essa calça dizendo que só quem possui uma estrutura física mais longilínea pode usa-la, mas isso não é verdade. Por isso que existe a DEMOCRATIZAÇÃO DA MODA para a felicidade de qualquer pessoa. É claro que alguns detalhes são importantes na hora da escolha da calça e das blusas. Uma boa dica é sempre usar blusas mais compridas e não tão justa no corpo. Acho que o espelho é um bom aliado na hora da escolha. 
Confira alguns modelos abaixo:
.
FASHION MUST HAVE Vince Camuto Faux Leather Trim Leggings (Plus Size) | NordstromGRAPHIC LEGGINGS - Pants - My Size, Plus Sized Women’s Fashion & ClothingSnake Print Legging - Plus Size - #Plus Size

Uma boa opção é a legging preta feita de cirré que é um tecido que imita o couro com um leve brilho. É uma peça bem descolada e sabendo usar, não vai ter erro para arrasar na hora de compor o look. Apenas para o local de trabalho que o cuidado dever ser especial, pois seu uso não é adequado para este ambiente.

Confira essas calças abaixo e tire as suas conclusões!! Nem preciso fazer algum tipo de comentário, pois as imagens falam por si...
Plus Size Leggings Cut up Leggings Plus Size by 4TheWild on Etsy, $28.00
QUANDO O V FICA EXPOSTO É LAMENTÁVEL...
Portando, nem tudo que é tendência combina com todas... Nem tudo que está exposto na vitrine fica igual ao manequim... Ter bom senso é essencial... SEMPRE!

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/history/1724490-hist%C3%B3ria-das-legging/#ixzz31AFqb1uP
Imagens: Google/Pinterest

4 comentários:

  1. Realmente tem que saber usar para não sair feio!
    Adorei a dinda ai! está linda! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hello, olha a Beth Queridíssima modelando pro Democratização da Moda - e LINDA!!!!!
    Eu tenho 2 leggings: 1 basicona (preta) e outra... de leãozinhos (mas é "discreta, branca "off white" com a estampa em azul) : > )
    E concordo , claro, com Vc, Tê: não pode ser agarradinha, senão o tal do "V", detona o look!

    : > )

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu curto também as leggings, são práticas e ficam bem legais sempre com uma blusa mais compridinha, porque estas últimas são de rachar o bico de tanto rir, eita mulherada sem noção!
    Bem, eu gosto muito de usá-las com botas ou com sapatilhas, nunca coloco com salto alto, acho que fica meio cara de periguete, gosto não!
    Gostei de fazer parte de sua linda página, tirei onda de modelo. rsss
    Pena que a foto não tenha ficado muito boa porque fiz do celular!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  4. Oi Teresinha
    Eu adoro calça legging e ousei. Comprei uma de listras com predominância no azul e gostei.
    Ótimo post e bem ilustrado, inclusive com a nossa querida Beth.

    bjs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê