Mudança da moda - Exposição

Depois da 1a. Guerra Mundial
Ilustração publicada na Vogue América em 1927 (Foto: Reprodução)
"Apartir de 13.05, uma exposição em Londres irá desvendar como o papel - e consequentemente o guarda-roupas - da mulher mudou durante a 1ª Guerra Mundial. Feita com o apoio do British Fashion Council, Fashion & Freedom contará com criações de designers como Vivienne Westwood, Roksanda Ilincic, J JS. Lee, Holly Fulton e Emilia Wickstead, que se inspiraram nas profundas mudanças sofridas pelo vestuário feminino durante o período para a missão.

Parte do programa de artes britânico que marca o centenário da disputa, a mostra da Manchester Art Gallery também contará com peças do arquivo da galeria e designs de estudantes de moda de instituições locais como o London College of Fashion, Manchester School of Art e University of Westminster, que criaram roupas a partir da premissa de restrição versus liberdade. Além disso, uma série de curtas do SHOWstudio de Nick Knight e do diretor Luke Snellin também poderão ser conferidos.

"A moda com frequência é ignorada como algo frívolo, mas na realidade é intrelaçada a nossa história social e política. É por isso que é tão importante contar sua história", disse Caroline Rush, CEO do British Fashion Council, em entrevista ao WWDFashion & Freedom fica em cartaz até 27.11, com entrada gratuita."
SAIBA MAIS - Fontehttp://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/01/expo-contara-mudanca-no-guarda-roupa-feminino-pos-1-guerra-mundial.html