15/08/2010

spool_rolling_md_wht.gif (9444 bytes)
ELASTANO (Fio Spandex) -  Fibra artificial proveniente do poliuretano, mais conhecida comercialmente como LYCRA. Provém da família das fibras químicas que possuem a maior capacidade elástica existente. 
Essa elasticidade é altíssima o que confere a ele a capacidade de esticar e retornar ao seu estado inicial sem danificações. 
O fio de spandex é muito utilizado em roupas que necessitem de movimentos livres (como nos artigos da linha ACTIVE WEAR) e uma alta transpiração, sendo que misturado com tecidos como o algodão, proporcionam conforto, elasticidade, boa transpiração e ótima resistência ao calor e ao frio. 
É mais forte e durável que a borracha, seu principal concorrente. Ele foi inventado em 1959 por Joseph Shivers, da DuPont. Quando foi colocado no mercado, revolucionou muitas áreas da indústria do vestuário. 
O USO DO ELASTANO ESTÁ, A CADA DIA, MAIS FREQUENTE NAS ROUPAS.
nÉ UM TECIDO CONFORTÁVEL E COM SUA ELASTICIDADE, FACILITA OS MOVIMENTOS DO CORPO. COM ISSO PROPORCIONA UM BEM ESTAR E NOS PERMITE USÁ-LO EM DIVERSAS OCASIÕES. 

4 comentários:

  1. Sempre ouço falar em elastano, porque tenho uma amiga que tem confecção de biquinis e ela vive olhando a proporção na lycra. Pelo menos é isso que entendo! (rs*) Não sabia que também em jeans se usava elastano, no caso é o jeans com lycra? Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Olá Luma,
    É isso mesmo. Jeans com lycra. Por isso ficam tão confortáveis.

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresinha,
    Acho que todo mundo tem uma peça com lycra no guarda roupa. Eu tenho várias.
    Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tê!
    Amo tecidos com elastano; são super confortáveis, não é mesmo?
    Tê, sua pashmina vai esta semana, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê