26/10/2010

Papel que vira planta


Você já ouviu falar em papel semente?
plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)   plant11.gif (1430 bytes)  
Estava vendo um documentário sobre essa alternativa sustentável e fiquei encantada. É um papel reciclado feito artesanalmente. É ecológico e recebe sementes germináveis em sua composição. 
Interessante que todo o processo é dentro do conceito de "ecologicamente correto".
Essa empresa fabrica o papel e recebe encomendas de outras empresas para fazer alguns trabalhos impressos, tipo etiquetas, mimos para ir dentro do sapatinho infantil etc., o interessante que essas impressões são feitas com tintas à base de água e eles já estão estudando meios para conseguir as cores através de recursos naturais. Isso tudo para não agredir o meio ambiente.
Já imaginou plantar um pedaço de papel e ver
 uma planta germinar?
O modo de plantar o papel semente é fácil, basta umedecer um pouco o papel depois de usado e coloca-lo sob uma fina camada de terra fértil, regue todos os dias sem encharcar e o resultado logo aparecerá.  

12 comentários:

  1. Oi Tê

    Também vi uma reportagem sobre o papel semente e achei sensacional. tomara que em pouco tempo tenhamos em larga escala. Vou adorar plantar papel.

    Obrigada pela visita e pelo carinho. Já fiquei por aqui também e puxei o teu link para o meu blog.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Como assim papel que vira planta?! ;)
    Vim aqui agradecer sua visita e comentário no bloguito!
    Ah, e olha, pra um segundo bolo da vida de uma pessoa - no caso eu - até que ficou bom sim!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vi seu link no blog da Nilce e vim aqui xeretar! E logo de cara já vejo esse post, falando sobre tema eco!
    Já adorei o blog, vou seguir.

    Incrível esse papel! Aqui no Japão tem um papelão biodegradável que serve para germinar sementes. é uma maneira de repensarmos nossa indústria, nossa vida, a fim de mantermos o planeta vivo!
    bacana!
    bom dia

    ResponderExcluir
  4. É lindo esse trabalho.
    Ganhei esse papel semente
    e fiquei encantada.
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha, eu já ouvi falar e já ganhei em um evento, achei a idéia o máximo!!! Cris, www.encantosepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero, eu querooo!
    Se você souber onde vende me avisa, ok.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Terezinha...
    Satisfação muito sorridente em tê-la nos escritos do meu blog... Muito bom compartilhar esse mundo de palvras com pessoas de essência... Passarei mais e mais vezes por aqui... Vou começar a plantar papel.. heheh!! Beijos e um saudoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, já plantei 2 desses papéis, fiz tudo direitinho como estava pedindo, mas nada aconteceu, me senti como na infância que existia um negócio que não sei explicar que tb falava que quando colocássemos na água iria virar um monstrinho e todos nós ficávamos esperando e nada.
    Se vc tem contato direto com eles, por favor diga isso.ok
    Bjos e um belo dia!

    ResponderExcluir
  9. amei o sapatinho que fica no mause, muito fofo. hahahahhha
    aah e muito bom saber que estamos cada vez mais progredindo na reciclagem, papel que vira planta é algo que eu desconhecia. ADOREI.

    beeijo ;)

    ResponderExcluir
  10. Tê, que coisa incrível!! Já quero que chegue por aqui. Fico tão feliz quando vejo pessoas usando suas capacidades intelectuais e criativas em prol do mundo (e não contra ele). Adorei. Só não entendi a parte do sapatinho de criança (com semente?)
    Vim também para agradecer seu carinho no dia do meu aniversário. Obrigada, amiga. Foi um dia muito especial. Desculpe a demora em vir agradecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais LINDA!

    bjnhs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê