24/01/2011

Ela está de volta

Calça boca de sino.
  • Febre dos anos 70;
  • Onda retrô;
  • Hit da temporada;
  • Favore as silhuetas mais cheinhas;
  • Alonga e verticaliza o visual
  • Esconde o que tem que ficar escondido e valoriza o look;
Fique atenta:
  • Cores mais escuras favorecem as estruturas maiores.
Fique por dentro:

A moda disco e psicodélica dos anos 70

"A década de 70 foi uma das mais ricas na história da moda. Até hoje, a época serve como inspiração para os estilistas que acabam trazendo de volta algumas peças. As coleções outono/ inverno 2002-03 da Missoni e Gucci são apenas alguns dos exemplos das marcas que trouxeram o estilo à tona este ano.

O período foi de revolução e marcou um salto no comportamento dos jovens, na música e na liberação sexual da mulher. Foi a época do Festival de Woodstock, do movimento hippie, da onda disco, etc.

A moda também deu um salto. Para os homens, deixou de ser formal e ganhou um toque colorido e psicodélico. Para as mulheres, passou a ser romântica e despojada: com cabelos desalinhados, saias longas ou curtíssimas com inspiração indiana, batas e estampas florais ou multicoloridas. Além disso, o unissex entra na moda com suas boca de sino e sapatos plataforma.

A moda glitter também emplacou nos anos 70: futurista, metálica e andrógina, personificada na figura do camaleão David Bowie. O "paz e amor" foi cedendo espaço à moda disco que aqui no Brasil atingiu seu ápice com a novela Dancin Days."






9 comentários:

  1. Oi Tê querida! Verdade, lá vem as bocas de sino, de novo! Já voltaram antes e agora vem com tudo again! Eu adooroo! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. oi Tê,
    tem algumas fotos da minha mão com essas calças e tirava muito sarro dela, depois na decada de 90 a calça voltou um pouco modificada e acabei usando... Vms ver se agora vou querer usar..kkkk
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. OI Teresinha
    Então quer dizer que elas estão de volta, as bocas de sino.
    Já usei num passado distante, agora não uso mais, não gosto, mudei meu estilo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ueba! Adorava calças boca de sino e tinha muitas e de várias cores.
    Mas, agora, mais cheinha, será que vai ficar bem? Pressinto que não, mas só de leve, acho que fica legal, não??
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Teresinha! Que saudade!
    Quer dizer que as calças boca de sino estão de volta? Eu acho lindas! Rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. o "barato" é que a moda dos 60/70 trouxeram a "liberdade" no vestir.

    Moda boa volta sempre.
    Eu adoro!

    bjnhs

    ResponderExcluir
  7. Acho que daqui pra frente seu blog podia ser só anos 70 né? kkkkk
    beijos, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  8. não sigo a moda. uso o que gosto, mas essa em específica eu adoro!!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Acho barabaras...pena não ter altura sificiente para usa-las...creio que as baixinhas não ficariam tão bem nelas quanto as altas!!!
    bjosssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê