27/02/2011

Pedalando com estilo

 
 
 

 
 
 

FIQUE POR DENTRO:
O primeiro projeto conhecido de uma bicicleta é um desenho de Leonardo da Vinci sem data, mas de aproximadamente 1490. Só foi descoberto em 1966 por monges italianos.
Os princípios básicos de uma bicicleta estão lá: duas rodas, sistemas de direção e propulsão por corrente, além de um selim. Mas o posicionamento do eixo de direção faz com que a bicicleta dobre no meio, o que teria feito que Leonardo ou qualquer um tivesse muita dificuldade para manter o equilíbrio.
Mesmo antes de Leonardo da Vinci já existiam brinquedos de duas rodas. Há referências em pinturas feitas em vasos, murais e relevos.
Talvez houvesse a transmissão de alguma cultura falada sobre veículos de duas rodas e é muito possível que alguns destes brinquedos tenham existido de fato, mas não há uma documentação sequer e não deve ter influenciado as ideias e projetos posteriores. 
SAIBA MAIS AQUI: http://www.escoladebicicleta.com.br/historiadabicicleta.html 

PARA VOCÊ, O QUE É TER ESTILO?

9 comentários:

  1. que liiinda, a Audrey Hepburn pedalando kkk
    eu não sei ;p
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tê!!
    Eu adoro andar de Bike, curte o vento no rosto e ainda ficar em forma!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ter estilo é ter "coragem" de escrever português "errado" depois dessa reforma ortográfica "infame" : > )

    bjnhs e ótima semana, TÊ!

    PS: sábio este seu marido : > )

    ResponderExcluir
  4. Lindas as imagens. Pedalar por locais assim vale mesmo à pena. A paisagem pode estimular (ou desestimular) a prática.
    Agora, de vestido... só mesmo para editorial de moda, né?
    Rsrs
    Eu não tinha vindo ainda no novo "Democratização da moda". Está lindíssimo, com muuuito estilo! Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Terezinha!
    Que post delicioso! Rsrsrsrs. Eu amo pedalar! De paixão.
    Obrigada pelo apoio ao meu sonho de emagrecer uns quilinhos!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Ter estilo é ter coragem de ser EU! EUZINHA, sem cópias, modismos que não me cabem, que me descrevem.
    é...devo admitir...eu tenho estilo!!!!
    TEu Blog esta lindoooooooooooooo, amei o lance das Bikes...amo pedalar!
    bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Terezinha. Acho que ter estilo é não seguir modismos, é vestir o que se gosta e cai bem na gente. Hj em dia acho que menos é mais. E acho mais: já se nasce estilosa ou não...achei as fotos belíssimas! Teu blog tá "estiloso" pra caramba! beijos,

    ResponderExcluir
  8. Olá Terezinha,

    Lindas as fotos. Ó, já pedalei de vestido (com shortinho por baixo), mas não é muito agradável não. Mas qur todas as fotos estão charmosíssimas, com certeza.
    Adoro pedalar, mas há muito nao tenho uma bicicleta para chamar de minha, rsrs. Vou me virando com uma motocicleta mesmo.
    Ter estilo? Olha, como disse a Glorinha, acho que tem gente que já nasce com estilo (ou não). Rsrsrs. Meu estilo é ser eu mesma. Meu melhor acessório é o sorriso e a cara de "tô nem aí se você está gostanto, estou me sentindo bem assim", ahahahah.
    Quando a gente pára de se incomodar com o que o outro pode ahar da gente, nosso verdadeiro estilo se apresenta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummm, eu pedalava muito quando morava naquela cidade em que a gente morou! A minha bike era aquela que tinha um cestinho rosa, bem fresco, na frente. haha
    Mas, agora, nem sei se conseguiria mais.
    Adorei as estilosas das fotos e queria ser que nem aquela de capa e salto alto, uia que estilosa!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê