11/05/2011

Mudanças e fases...


As mudanças nem sempre são fáceis em nossas vidas. Isso serve para tudo. Casa, corpo, emprego, Estado etc., mas, às vezes é necessário. Agora temos que confessar que é super difícil e complicado qualquer tipo de mudança.
Quando engravidamos e mudamos a nossa estrutura física. UAU!!! É bom demais pensar que dentro de nós tem um ser que vai depender e depender da mamãe por muitos e muitos anos, né? Só que o nosso corpo passa por transformações extremas. Engordamos, vem as estrias etc. Mas, o filho compensa tudo isso.
Outras mudanças também nos modificam. Nos deixam ansiosas, nervosas e numa tremenda expectativa para saber se tudo vai dar certo.
Quando mudamos de emprego, se for para outro melhor... Viva!!! É uma festa só, mas se vamos a procura de outro com o intuito de ganhar mais. Ah!!! Dá um friozinho na barriga e perguntamos: Será que vai dar certo?
Outro tipo de mudança que acho louvável é aquela do BEFORE e AFTER do look. Tipo aqueles programas de TV... Mude meu look??? Já viram? Então, essa mudança é demais.
Ver as diferenças e ver o quanto podemos melhorar, muitas vezes com pequenos toques, é fantástico! Eu até queria participar de um programa assim. rsrsrs... Deve ser bom dar uma repaginada na nossa aparência, não é mesmo?
Uma outra mudança complicada é aquela aonde a mulher entra na menopausa... Meu Deus!! Fico aqui pensando se é tudo isso mesmo! Ainda bem que cada organismo reage de uma forma diferente. Espero ser daquelas que não tem muitos problemas nessa fase.rs. Fase que vemos que estamos contornando mais uma jornada. Conquistando novos caminhos. Vendo e percebendo que o nosso corpo está passando por mais uma transformação.
Agora, quando temos que mudar de Estado, País ou mesmo entre cidades.... UFA!!! Como é cansativo esse processo de vender, alugar, procurar um apto. ou casa conforme nossos gostos, dinheiro, localização etc. Cansa até de pensar. Estou passando por isso mais uma vez na minha vida!  Sem muito tempo. Mas...
Somos verdadeiros transformers
Pois é, sempre temos que ver o lado bom das coisas, né? Ver que na vida temos desafios e metas para serem cumpridas. Já pensou se vivêssemos em uma constante. Se nada de interessante acontecesse nos nossos dias?
Então, vamos pensar que as mudanças podem ser, indiretamente ou diretamente, um crescimento. Um desafio que temos que cumprir e estar aptas para uma nova jornada.
Temos fases... Assim como a lua.

9 comentários:

  1. Olá, querida Teresinha
    Estive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
    Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
    O meu apreço fraterno
    Deus seja a sua Força!!!
    Fraternalmente,
    Roselia (Orvalho do Céu)
    P.S. Senti muito a sua falta em nosso Encontro ontem... foi muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Dependendo das mudanças, eu adoro!
    mudanças no visual, no cabelo, mudanças que fazem a gente se sentir bem!
    no momento acho, que estou na mudança mais difícil até agora, são só 19 anos! virar realmente gente grande, SER GRADUADA!
    obrigada pela força mãe!
    beijos

    ps.adoraria passar por um after and before too! kisses

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, amiga, temos mudanças como a lua, como tudo no mundo.
    Esta minha nova fase é complicada, mas tenho tentado me compreender, me adaptar e o principal, estar de olhos abertos e enfrentando tudo.
    um beijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  4. Teresinha,
    Que essa sua nova mudança seja para melhor, trazendo-lhe muitas coisas boas.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. OLá, querida Teresinha
    Estou na mesma fase de mudança e compra... dá um desânimo danado!!!
    Mas... coragem pra nós!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu adoro mudar de casa desde criança. Claro que a trabalheira toda ficava pra minha mãe, pra gente era só "festa". Então, muita disposição e muitas FELICIDADES no seu novo endereço, Teresinha.

    bjnhs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. mudar...realmente não é NADA fácil. Seja de país, casa, aparência... como dá trabalho, é preciso se adaptar, um monte de coisas.

    mas precisamos mudar, para não ficarmos engessados na vida, paradões e acomodados. então que tenhamos sorte nas mudanças, te desejo muito sucesso!
    bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhh AMEI o seu post! A vida é uma eterna mudança sempre, se parar é por que morremos... ;)
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Theresinha, que venham as mudanças, estamos aqui esperando por elas. Seja bem vinda, eu moro em Vila Velha, ES. Desejo que você se adapte e seja feliz. Beijos.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê