25/06/2011

Eu recomendo.

Vi e gostei!
Seria tão bom se pudéssemos voltar no tempo e escolher uma época para darmos asas à nossa imaginação. Já pensou, você sendo levada pelos sonhos e voltar para a Belle Époque e viver profundas emoções?
 Emoções vividas em uma cidade exuberante como Paris. ah!!!

Afinal, que período foi esse?
Belle Époque (bela época em francês) foi um período de cultura cosmopolita na história da Europa que começou no final do século XIX (1871) e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914. A expressão também designa o clima intelectual e artístico do período em questão. Foi uma época marcada por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o quotidiano.
Belle Époque foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Novas invenções tornavam a vida mais fácil em todos os níveis sociais, e a cena cultural estava em efervescência: cabarés, o cancan, e o cinema haviam nascido, e a arte tomava novas formas com oImpressionismo e a Art Nouveau. A arte e a arquitetura inspiradas no estilo dessa era, em outras nações, são chamadas algumas vezes de estilo "Belle Époque". Além disso "Belle Epóque" foi representada por uma cultura urbana de divertimento incentivada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte gerados pelos lucros e necessidades da política imperialista, que aproximou ainda mais as principais cidades do planeta.
 Google.

4 comentários:

  1. Adorei esse filme!
    simplismente lindo! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este filme. Também gostei, embora sinceramente eu não seja nada fá do trabalho do Owen Wilson. Mas me encanta a época...ás vezes acho que eu devia ter nascido e vivido naquela época...tem um charme, um "q" de romantismo que envolve...
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Teresinha,
    Eu também vi, e gostei.
    Não tem como não gostar de rever Paris.
    Seu fundo musical está perfeito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sou super atrazada com cinema. Espero mesmo ver em DVD. Só hoje, vi Cisne Negro (magnífico). Meia Noite em Paris é o próximo da lista.

    bjnhs e ótima semana, Tê.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê