04/08/2011

Espadrille ou alpargatas

Estão vindo com tudo. Forte tendência para o verão de 2012.
Alpargata é um calçado do tipo sapatilha, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao  por meio de tiras de couro, corda ou pano. Hoje podem ser encontradas em versões com diferentes tipos de tecidos ou mesmo em couro.
[jfkespadrilles7.jpg]
As alpargatas podem ser usadas tanto por homens como por mulheres. 

Ficam bem com quase todos os looks e são a cara do verão. Super descontraído.
Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata). 

Kate e Pippa Middleton com suas espadrilles
Foi moda, também,  na década de 1980.

6 comentários:

  1. Ainnnnnnnnnnnn...esta ai uma modinha que eu não vou usar!! Acho até lindo e tal nos outros...mas é uma coisa, eu mesma não consigo usar... estas sandalhas de salto anabela eu ainda curto, ja as sapatilhas...
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. é verdade, tá voltando com tuudo! têm em todas as lojas! kkkk
    eu gosto ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Teresinha
    Eu usei muito estas sapatilhas na década de 80.
    Agora, não sei se voltaria a usá-las.
    Quem sabe...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Tê,

    Como é bom ver que quase tudo na moda esta voltando...
    Gosto muito disso!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tê!
    Eu acho umas gracinhas esses calçados e me lembrei agora que tenho uma azul marinho pouquíssima usada. Vou resgatá-la já!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Tê, eu amo espadrilhe,mas a única que tenhoa agora... machuca muito meu dedão! É "bonitinha mas ordinária" : > )

    bjnhs e ótimo final de semana, querida!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê