12/09/11

Manequim 44 é GG???

Fonte: http://chic.ig.com.br/plus-size
Texto copiado na íntegra


PLUS SIZE

American Apparel lança concurso para achar modelos gordas, porém numeração vai até no máximo 44

A marca American Apparel está causando polêmica no complexo mundo plus size. Conhecida por suas campanhas sensuais nas quais muitas vezes seus próprios clientes fazem o papel de modelos, desta vez a marca está convocando um público em específico, as gordinhas.

Uma descrição de seu site explica que eles precisam de mulheres com "excesso" para modelar suas peças, recentemente disponíveis na numeração GG. O concurso é chamado The Next Big Thing (A próxima grande coisa, em tradução livre). 

Eles garantem que basta enviar duas fotografias recentes de si mesma, uma que mostra claramente o rosto e outra do corpo. E a selecionada será levada para a sede da marca em Los Angeles para se tornar estrela. 

Mas o mais contraditório nisso é que no site da marca o GG é equivalente ao 44 no manequim brasileiro, número considerado pequeno pelas próprias plus size. De qualquer forma mais de 300 pessoas já se inscreveram...

Fico indignada com isso..

5 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Terezinha, socorro heim!!! E o tamanho 46 então é o que??? Deus me livre, cada vez que entro numa loja e o G não me cabe, fico apavorada. Querida, vamos nos encontrar em 03 de outubro??? Vou marcar o encontro pelo blog.Bjs

Palavras Vagabundas disse...

44 é tamanho de gente, rs
Para mim, mesmo querendo ser politicamente correta a marca deixa entrever o preconceito.
bjs
Jussara

Pri Ferreira disse...

Meu deuus! que absurdo!

Lorena Viana, disse...

Genial o cantinho! Não tive como não resistir a comentar nesse post!

Meu Deusssss... apavorada!!! Entrei no- 44 agora, depois da gestação!

hehehehe!

- Que absurdo!!

Beijos..

ML disse...

Mudanças a caminho, Tê, olha a quantidade de candidatas? Imagina a quantidade de "G"s que viram mas ficaram com vergonha de se expor?

bjnhs e ótimo final de semana!