22/03/2012

A beleza do ser

Beleza = A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.
 
Quando paramos para pensar direitinho, sem aquela pressa de quando estamos chateados com alguma coisa. Digo... Quando respiramos para pensar, podemos enxergar que somos o que somos e pronto. Acabou!
Não adianta julgar alguém pela sua aparência sem nem mesmo dar a chance da pessoa se expressar. 
Expressar seus sentimentos e suas qualidades. Suas necessidades, desejos, anseios e principalmente em mostrar a sua beleza interior. Aquela beleza que fica no âmago da sua alma. Aquela que muitas vezes não nos dão chance de aflorar por acharem que a aparência é o que importa.
Ah!!! Quantas pessoas maldosas existem por ai. Estou dizendo de maldade em julgamentos. Em colocar as pessoas sempre para baixo e não valorizar o ser humano. ASSIM COMO ELE É... Você já percebeu que as pessoas sempre criticam, sempre reclamam, mas não elogiam?
A essência e a magia do ser, vai além da estética corporal. É só dar oportunidade e pronto. Mas... Nem sempre isso acontece... 
 
Coloquei essas imagens, até que poderia mostrar o antes e depois do rosto de alguém, mas o meu propósito é o mesmo. E confesso que a minha consciência não ia permitir isso. Apenas quero dizer que a beleza pode ser encontrada de uma forma ou de outra. Concorda?

Por isso, valorizo aqueles que estão dispostos a ajudar. A mostrar que não existe incapacidade. Que se houver alguma chance de conversar, de ouvir, veremos que existe um conjunto de valores, de coisas incríveis que foram abafadas pela intolerância. Por enxergar apenas a beleza exterior.
Bonito é algo inatingível. É a sensibilidade. É o encontro subjetivo das qualidades.
Ah!!!
Não importa a situação. O que importa é não sentir como um patinho feito na decorrência de tantos acontecimentos. 
 
Temos que cruzar os dedos e torcer para que atitudes, como a de Israel em tentar combater a magreza excessiva, seja copiado por muitos e muitos. A realidade fora das passarelas é outra. 
 A saúde está acima de tudo e de todos.

Chega de ilusão.
Foto: Reprodução
Citei isso aqui, mas a minha postagem não foi somente sobre a beleza de ser magra ou ser gorda. Apenas quis mostrar que não importa as diferenças, o que importa é a união e a parceria. 



Fonte: Google, Wikipédia

7 comentários:

  1. Acho que cada um têm o seu modo de ver a beleza, e respeito isso!
    "Você já percebeu que as pessoas sempre criticam, sempre reclamam, mas não elogiam?"
    aiai
    beijos

    ResponderExcluir
  2. uma beleza de texto, Teresinha. realmente, precisamos aprender a enxergar a VERDADEIRA beleza, a real! é muito mais ampla, profunda, do que apenas olhar uma casca.

    gostei!
    bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Tê que sensibilidade, acredito que a beleza vem de dentro, primeiro temos que nos valorizar, ver mais beleza no dia a dia, acredito que a vida torna-se até mais bela.
    Existem desamor e muita maldade no mundo, anteriormente passei por julgamentos, mas sinceramente, se for criticas construtiva, eu esculta com mente e coração aberto, mas se for maldade, desafeto, prefiro me recusar a ouvir.
    Um doce fim de semana!
    Um beijo enorme.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, querida, quantas vezes nos olhamos e nos achamos "ótimas" e no dia seguinte estamos "feias", isso tem tudo a ver com astral. A beleza, no mundo real, emana de dentro sim.

    bjnhs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Você assistiu o filme "Gia - Fama e Destruição" estrelado por Angelina Jolie? Conta a história de uma moça linda, mas super carente. Queria abraçar à todos, mas nem sempre bem interpretada. Ela queria mostrar a beleza interior que poucos viam. Acabou se mutilando com as drogas e morreu com aids. É uma história real, de como a beleza pode ser usada erradamente. Recomendo!
    Sou contra o uso indiscriminado de cirurgias plásticas e tratamentos de beleza. Vemos muitas mulheres desfiguradas principalmente com o uso de botox. Me assustei quando vi a Marieta Severo. Achava que ela não seria capaz! (rs*)
    O meio que atrizes e modelos vivem, pede que estejam sempre com a aparência "correta", mas quem é de fora do meio, que se deslumbra e que procura copiar sem método, torna-se fútil por priorizar a aparência. O que enxerga nas pessoas é apenas reflexo do que acontece em seu interior.
    Bom Domingo!! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão, o que é belo, onde encontrá-lo? Na pureza do olhar atarvessando o visível.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Tê! Fico super triste, pois o que prevalece nessa época, é o consumismo. Esquecendo da data, do simbolismo, de comemorar com criatividade. Sempre enfeitamos a casa da minha tia e vamos todos fazer uma refeição, orar, fazer brincadeiras com a garotada, delícia.
    Meu aniversário é dia 30 de abril! Incrível, mas fico em reflexão, alguns dias que antecede!
    Um semana repleta de paz e harmonia!
    Um beijo enorme.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê