04/03/2012

Saia lápis - Sinônimo de elegância...

Boa pedida para o inverno de 2012
Essa saia não... É da outra saia lápis que vou falar..

Pronto... É essa ai...

Twin-set
"As saias lápis têm formato cilíndrico, são ajustadas, indo da cintura até a altura dos joelhos ou um pouco mais abaixo. 
No Brasil, foram muito adotadas na década de 1950 e parte de 1960, quando costumavam ser complementadas com escarpins e conjuntinhos twin-set.


Film noir
No universo da moda, costumam carregar um certo fetichismo e geralmente são associadas a heroínas dos famosos filmes noir (é um estilo de filme primeiramente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O film noir é derivado de romances de suspense da época da grande depressão), franceses dos anos 50 ou à imagem de mulheres sérias mas sensuais. 
Em alguns anos atrás, inúmeros estilistas como Michael Kors, Marc Jacobs e Miuccia Prada lançaram uma grande quantidade de pencil-skirts em suas coleções. O estilista Tom Ford, um adepto da sensualidade em seus modelos criados para a italiana Gucci, lançou inúmeros modelos de saias lápis no início do século XXI."
Fonte:Dicionário da moda - Marco Sabino 
Caso você queira incrementar o look, coloque uma blusa mais trabalhada. Se o look for sequinho, não esqueça de jogar um acessório para complementar o visual. Um cinto mais largo é uma boa pedida.
Use e abuse de sandálias poderosas.
Não se esqueça que a saia lápis não deve ser muito apertada e nem com a fenda exageradamente profunda. 
Uma dica para as mulheres mais baixas é o uso da saia lápis com a cintura um pouco mais alta e com o comprimento menor para deixar a composição mais elegante. 
Você sabe, né? Usar saia muito longa encurta as pernas. Portanto, peça para a costureira ou faça você mesma a barra da saia e divirta-se.
Veja os comprimentos das diversas saias.

18 comentários:

  1. Acho muito bonita esse tipo de saia!
    Fica bem em muito tipo diferente de corpo,
    pena que eu não gosto muito em mim! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Teresinha,
    Usei bastante esse tipo de saia, com twin-sets de ban-lon. Acho que nos anos 60.
    Gostava bastante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Linda semana para você!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  4. A pessoas que descreve com vivacidade aquilo que sente e aquilo que é. E na força das palvras descrevem por si aquilo que poucos sabem A RESPEITO DAQUILO QUE PENSA OU DAQUILO QUE LÊ OU VÊ.Por que na proporção das vezes passamos por alto aquilo que até mesmo um mero grao de areia podia nos descrever o que de mais fantastico possa existir por de trás da criação seja ela matéria ou seja ela palavras... Daquilo que pensamos e sentimos.Assim como num piscar de olhos conseguimos fotografar algo tao magestoso que nos da a certeza que somos algo muito mais do que especial...Mesmo que revelamos isso por meio de uma simples figura ou gravura que expressa algo diria eu fabuloso aos olhos nu...
    bj e um belo inicio de semana...
    http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. amo esses seus relatos,adoro o jeito que vc aborda os posts..xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post! Eu usava bastante quando era secretária executiva, hoje quase não uso nunca, mas são lindas. E jurava que o comprimento midi era o que batia na canela, rs. Ótimo post.
    Um ótimo início de semana, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Tê adorei a saias, mas confesso que uso pouco!
    Minha saias tem sempre que serem ajustada no comprimentos, como você cita, não cai bem uma baixinha usar uma saia comprida, dá a impressão de nanica!
    Beijinhos carregado de carinho.
    Uma semana cheia de paz, saúde e amor.
    Lorena Viana
    (Pequena Aprendiz)

    ResponderExcluir
  8. Tê,

    Eu acho extremamente elegante, tem mulheres que nasceram p/ elas...

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  9. Saia lápis é linda demais! Adoro!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  10. OI Terezinha,
    Eu não tenho corpo para saias, pois não tenho cintura, então pareço um colchão amarrado.
    Minha mãe usava muito esta saia, e sempre com scarpins altíssimos, mas mamys era manequim 38 até os 80 anos, magra e bem acinturada, até que a Doença de Alzheimer a pegou. Soube que minha mãe estava doente qdo comecei a vê-la desarrumada.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. Passei para te desejar um ótima terça-feira.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ei Terezinha!

    Passei para conferir as novidades e para te agradecer a referência naquela postagem, viu?
    Olha, não me esqueci de nosso assunto "consultoria" não,é que minha filha sofreu um pequeno acidente e eu estou cuidando dela aqui no interior do estado, onde mora. Assim que for possível entro em contato com vc, ok?
    Bjs e obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  13. Ler você e a ML é sempre uma delícia, um aprendizado.
    Como sou baixinha, sempre evitei saias, mas adoro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tê querida!
    Óia eu aqui travez!
    Menina, você me deu uma boa ideia para compor um look legal para a viagem. Às vezes esquecemos o
    que temos no armário né mesmo?
    um super beijo carioca

    ResponderExcluir
  15. Teresinha, obrigada pelo convite de vir até aqui.

    Já vasculhei todo o teu blog e ele é muito versátil, um mundo de informacoes, muito bom.

    Eu adoro saias e acho que a mulher fica super elegante vestindo uma delas.

    Acho legal como a mocada bem jovem hoje em dia usa uma micro com uma legs, e tenis, nao precisa um salto alto. Gosto dessa diferenca e dos gostos variados, assim as nossas ruas ficam mais coloridas, rs.

    Um lindo dia prá você.

    Abracos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Adoro vestir saias e gostei da dica dos tamanhos. Realmente. as saias dos longos, para mim, gosto da altura dotornozelo.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Querida, saia lápis é sensual, alonga, pena que... não seja pra mim.
    1º: piso torrrrto (pra fora, já deu pra sacar a "elegância", né?
    2º ficam maravilhosas com saltos altos (eu "caio" deles ; > )

    Então, aprecio com "moderação" : > )

    bjnhssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê