30/07/2012

Olá pessoal,
UAU!!!! De volta... Lar... Doce... Lar!!!
Vou confessar uma coisa... Quase não embarquei nessa viagem tão maravilhosa. Quando chegou o momento de mostrar o passaporte, me deu um desespero. Comecei a chorar e saímos da fila. Meu marido me disse que podíamos desistir... Cara, confesso que é difícil superar uma fobia. Já fiz alguns tratamentos, mas não obtive um resultado.

Ok...Depois de pedir para retirar a bagagem, o gerente da TAP de Salvador veio conversar comigo e com o meu marido e acabou que embarquei. Ele fez a minha cabeça. rsrs...
Andamos quase 7.000km de carro pela Europa afora... Isso sem contar as viagens de trem...

Oito horas complicadíssimas para mim. Tomei um remedinho, mas a adrenalina era tanta que quase não fez efeito. Assisti uns três filmes... Enfrentei a turbulência e chegamos... Graças a Deus!!!! Quase que gritei de alegria em ter meus pés no chão e saber que eu não iria cair, pois na minha cabeça só EU que vou cair. Não tenho medo do avião em si... O meu problema é saber que estou nas alturas.

Adoro viajar... Adoro estar nos lugares, conhecer novas culturas e perceber o quanto o nosso país poderia absorver coisas tão belas que acontecem por ai afora. Coisas que, por muitas vezes, seriam tão simples de serem implantadas.  Sei que por aqui existem coisas belíssimas, mas... 
Não vejo a hora de ser teletransportada. kkkkk... Como nos filmes de Guerra nas Estrelas e outros.

Agora estou me organizando. Entrei aqui para compartilhar o meu sufoco e as delícias da minha viagem. Aos poucos vou retribuindo o carinho e os comentários nos blogs queridos. 

Agradeço a cada dia e a cada momento as oportunidades e as conquistas...

9 comentários:

  1. Teresinha,
    Sua viagem foi quase que uma maratona, não?
    Realmente, viajar é maravilhoso, mas também é muito boa a volta ao lar.
    Espero que você possa controlar essa sua fobia, e voltar a fazer viagens por esse mundão.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que vc conseguiu enfrentar a sua fobia, e espero que vc consiga novamente! adorei as fotos, os presentes nem se fala! kkk estou adorando ter vc em casa novamente! bjs

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda.
    Eu gostei tanto da forma como foi compartilhando a viagem que enviei seu link para uma amiga que voltara de Paris, mas que não compartilhou quase nada.
    Obs
    Há tratamento para esta questão na terapia comportamental. Vale a pena se ver livre de fobias que nos impedem de viver com plenitude.
    Bjs,

    Tem convite no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Importante é que deu tudo certo...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  5. Oi Terezinha,
    Eu adoro viajar!!! Legal vc ter conseguido enfrentar e ir dar um voltinha pelo mundo. Viajar é uma das melhores coisas da vida.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  6. Olá Teresinha
    Menina, fiquei pasma com seu desabafo, depois de acompanhar sua viagem toda, é difícil acreditar que você quase não embarcou por fobia.
    Ainda bem que você superou com a ajuda do gerente da TAP e pode curtir esta viagem maravilhosa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Tb amo viajar, mas tenho má vontade com a viagem em si. Por mim (cabeça de "rica" bolso de "pobre" ; > ), ia fazendo escala, de 3 em 3 hs, descansando 1 dia e embarcava de novo, rumo ao destino final.
    Tenho medo de avião não (tudo certo como 2 e 2 são cinco ; > )
    Tenho tédio mesmo: 10 horas no mesmo lugar é pedir muito! Mas, se não for assim, não vamos a lugar nenhum, então, "bora"!

    bjnhs

    ResponderExcluir
  8. Ai, minha amiga, dessa eu não sabia!
    Pois eu pensei que quase não embarcaram por causa do tal atraso do voo. A Pri me contou que vocês tiveram que ficar aguardando de um dia pro outro no hotel, por isso achei que era por esta razão.
    Menina, então bateu aquela paúra, aquele desacerto na hora H?
    Eu sei como é isto, já me senti assim também, mas acho que quando tenho que enfrentar algo, acabo me entregando totalmente, depois vou administrando o medo. acabo meio cansadona no final, é claro!
    Ainda bem que fizeram uma viagem linda e inesquecível.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  9. Que sufoco, Teresinha. Parabéns por ter encarado, difícil lidar com algumas fobias. Depois sentarei com tempo para curtir tudo o que vivestes. Beijocas!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê