26/08/2012

Você está preparada(o) para isso?

Um dia feito de vidro

Você já observou que estamos dependentes da tecnologia? Será que estamos reféns dela?
Pois é, para quase tudo hoje em dia dependemos do computador. Em muitas situações escutamos que o sistema está fora do ar. 
Vamos falar de nós, blogueiras. Quando dá algo errado por aqui no nosso mundinho (blog), ficamos uma fera, pois queremos postar, ler os comentários, ir nos blogs amigos etc.
Daí, temos que esperar e esperar pela boa vontade de alguém para ver o que está ocorrendo.
Na fila do supermercado, no banco, no aeroporto...Sistema fora do ar = transtorno, briga etc.
Sempre cobramos do atendente, pois eles são os para-raios das empresas, não é mesmo? Coitados... Nem sempre gostamos de suas respostas imediatas e queremos ter acesso rápido a tudo e muitas vezes, não aceitamos uma espera tão longa para a resolução dos problemas.
A tecnologia está a mil por hora. Uma pessoa com mais idade, aquelas que iam na mercearia fazer compras e deixavam para pagar depois, pois a palavra era algo crucial, muitas vezes, apanha nos caixas eletrônicos para fazer alguma transação bancária. Além de ter que lembrar a senha, tem muitos caminhos até chegar ao ponto final dessa transação. Mas... Não podemos generalizar, pois têm pessoas jovens que detestam tudo isso (será?).
Já pensou se der uma pane geral nos computadores? Uau!!! 
video
Se este vídeo não funcionar, é que deu pane no sistema, ok? kkkkk

Será que faz tanto tempo assim que isso tudo aqui abaixo existiu? O celular parecia um tijolo e era algo incrível. Ficava até pendurado nos cintos. Todo mundo queria exibir por ai.kkkk...A máquina de escrever tinha um barulhinho especial. A televisão não tinha controle remoto. O botão de mudar os canais era de girar. As TVs eram preto e branco. Tinham aqueles que compravam um plástico colorido para colocar na frente do vídeo.kkkk...E esse secador de cabelo...Uau!!! Era completo.Nossa, e o computador? Alguém lembra do DOS... Cruzes!!!Pensar que hoje tem máquinas que costuram quase sozinhas. Esse modelo aí, tinha que usar o pedal.Quantas mudanças... Agora me diz uma coisa... Como será que está o lixão com tantas novidades no mercado???

8 comentários:

  1. Eu não consigo viver sem tecnologia, e convenhamos eu adoro! Acho até que elas evoluem rápido demais, e sentimos o desejo de consumir cada vez mais as novidades! Acho que o lixão deve estar cheio! E cheio de coisas que ainda funcionam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog!! De extremo bom gosto, amei!! Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Sim, minha querida, são mudanças demais que estão acontecendo e parece que foi ontem que tínhamos tais objetos em nossas casas.
    Mas, eu sinceramente lhe digo que adoro esta era digital, acho fantástico e rápido como a gente pode resolver coisas através de uma simples telinha. Acho que é porque me apaixonei de vez com a tal tecnologia do IpadMac que é simples e fantástica.
    Acho também que todas as pessoas deveriam se esforçar para aprender desta tecnologia, porque daqui a bem pouco tempo, quem não tiver se digitalizado e aprendido a caminhar pela rede, será como um dinossauro perdido no mundo. dá até pena quando vejo alguma amiga da minha faixa de idade que ainda reluta a aprender sobre o mundo digital.
    Ela, com certeza, ficará fora da realidade em pouco tempo.
    Só não gosto do modo como os jovens utilizam estas tecnologias, muitas vezes sem respeito, dentro de cinemas, enquanto estão almoçando ou jantando com namorados ou amigos ou quando ficam viciados e não conseguem sair de frente da telinha. Isso é algo que eles têm que aprender com a gente mais velho, saber separar as coisas e os momentos.
    um super beijo, carioca


    ResponderExcluir
  4. Oi Teresinha,
    Não dá mais para ficar fora da era digital. Dizem que hj o analfabeto digital é tão analfabeto do que aquele que não sabe ler, pois fica dependente dos outros para tudo!
    Minha empregada é uma pessoa muito simples, mas espertinha e ela já está fazendo o seu cursinho de computador, pois sabe que sem internet não vai a lugar nenhum!
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Teresinha
    Conhecia o vídeo e confesso que tive uma experiência na semana passada bem legal:
    a net caiu e arrumei as duas malas pras próximas viagens, arrumei guarda roupa e outras coisas... sem contar que coloquei em dia minha escrivaninha (superlotada de papéis, rsrsrs)...
    Bom ficar sem net por um tempo...
    To indo pra nova Missão e fico sem net por vários dias pois o tempo se torna curto e preciso da noite pra dormir mesmo...
    Vivemos sim, sem a comodidade, sobrevivemos bem...
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  6. Olá Teresinha, boa tarde!!!
    Fiquei muito feliz com sua visitinha ao meu blog, adorei o seu.
    Li seu texto gostei muito.
    Fui da uma olhadinha nos seus trabalhos e fiquei encantada, parabéns!!!
    Já estou te seguindo. Beijinhos


    ResponderExcluir
  7. Te,
    minha filha brinca que no dia que acabar as redes sociais vai para a pracinha bater papo, rs
    Eu acho que a tecnologia veio ajudar muito, mas me irrita profundamente o tal "sistema caiu" porque isso fez que as pessoas não pensem mais e nunca saiam da caixinha.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Espero que cheio de artistas pra reciclar com muita inteligência tudo o que a gente "joga fora no lixo" ; > )

    bjnhs, Tê!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê