28/08/2012

Moda nos quadrinhos


Dos quadrinhos para as ruas... Ou das ruas para os quadrinhos?
De Pals Archie 'n' Gals º 28, Primavera 1964
De Ela é Josie º 4, novembro de 1963.
Pronta para arrasar!
De Archie Série Gigante # 20 (meia Archie Natal).  Note-se que Dan DeCarlo está mais uma vez mostrando sua capacidade de produzir moda estilo de ilustração.
Já pensou você usando um modelito 
assim na academia?
Quanta elegância!!
Boas dicas são sempre legais.
Já pensou se as roupas tivessem essa praticidade na hora de sair por ai?
Note-se que além de Josie, de longa data Archie Comics editor Victor Gorelick também contribui!  Estou curioso para saber se Napoleão e Josefina foram baseadas em cães da família DeCarlo.  De Archie Série Gigante # 13 (Betty e Veronica Summer Fun), outubro de 1961.


Alguém se lembra?

Esse figurino de oncinha está um charme.
Josie4626 711x1024 Josie e as Gatinhas desenhos animados Valerie Brown Animado Trailblazing Sistah!
Então, gostou de algum modelito?
Beijos mil

15 comentários:

  1. Hahaha adorei a tirinha da Tina! e vc me lembrou dessas bonecas de roupa de papel, gostava disso! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! adorei. As bonecas para se por vestidos me trazem boas lembranças da infância. Vou por este no google +, vale a pena recordar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Tê, hahaha, volta ao tempo eu fiz nesse momento. Muito bom relembrar que a moda de alguns personagens, ainda estão viva até hoje. Adoro oncinha! Acho que não sou brega, ou o ultrapassada...
    Adorei alguns modelitos...
    Beijo grande!
    Um dia muito especial.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  4. Todas elas muito fashionistas, adorei!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Olá Teresinha
    É claro que me lembro da Josie e as PussyCats, o figurino delas é bárbaro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa, que delícia lembrar daqueles tempos das tirinhas e dessas bonequinhas de papel que a gente colava roupinhas diferentes a cada hora!
    Tanta coisa diferente e bonita agora, mas não dá pra esquecer aquele tempo.
    Gostou da mudança que eu fiz lá? Mas ainda não consegui mudar a imagem, mas vou dar um tempo agora.
    Beijinho carioca



    ResponderExcluir
  7. Oi Teresinha,como Pri,adorei a Tina e as roupas de papel!
    E voltar ao tempo....nossa! só lembranças boas!beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Teresinha,
    Eu tinha bonequinhas de vestir qdo era criança, no formato da Josie, da Betty, mas ela tinha outro nome. Se não me engano era Lily. Adora estas bonequinhas!!!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  9. Teresinha,
    que coletânea sensacional vc fez. Me lembrei demais das revistinhas, das bonequinhas de papel(adorava) e dos desenhos animados da minha adolescência e dos sonhos de ter modelitos como as personagens.
    Amei tudo por aqui e já vou junto contigo neste espaço-fashion.
    Seja bem-vinda lá no blog.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Oi Teresinha,
    que bom vc querer participar nas ressonâncias!
    Seu post me lembrou belos tempos. Brinquei muito com as bonequinhas de recorte com roupinhas planas de encaixe.
    Fantástico.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Relembrei minha infancia.Muito legal seu post.
    Obrigada pela visita.
    Bjs, Teresinha.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal!
    Adorei a Josephine e o Napoleon ; > )

    bjnhsssssss

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua visita e principalmente seu post.
    BJÃO!

    www.daniesuasdicas.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  15. Tê,

    Que tudo que é esse post... Adorei cada imagem e recordação...

    Adorava ver a Tina....

    Bjs linda!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê