30/09/2012

1,50m de puro charme



Assim como as mais gordinhas, as pessoas mais baixas possuem um sério problema para encontrar uma roupa bacana fora da sessão infantil e sempre ficam com medo de arriscar a usar alguns modelitos.
Depois de ver as imagens e as dicas da atriz Simone Gutierrez, dá para perceber que altura não é desculpa para não estar linda e maravilhosa.

Ela com 1,50m de altura mostrou estar de bem consigo mesma independente de qualquer coisa, deu algumas dicas para se vestir bem e parecer mais alta.
Isso sim é ser uma artista completa: Além de atuar, canta e dança. Bailarina clássica de formação.
Acabou de participar da novela Cheias de Charme.
"Nos testes, falavam que eu era boa, mas queriam alguém mais alta e magra", conta. Em 2001, ela abraçou a oportunidade de sua carreira no musical Hairspray. Para o papel principal, ela engordou 20kg. "Adaptei meu armário, porém não deixei de usar cores e estampas, que adoro".

Visual colorido

Você pode, sim, usar calças chamativas. O truque para alongar é usar blusa e calça de tons parecidos. A ousadia são os sapatos mostarda. Motivos miúdos, como os poás, ficam bem em mulheres do tipo mignon.

Efeito plissado



Não é porque você é baixinha que não pode usar texturas. Prefira as que têm pouco volume, como um plissado quase reto, igual ao da saia. A cintura alta e a gola-laço com decote em V também ajudam a parecer que você ganhou alguns centímetros.

Decote assimétrico



Para variar os modelos em V, você pode chamar a atenção para os ombros, o colo e os braços com o um ombro só ou alças diferentes. Eles atraem os olhares para o rosto e para a parte mais alta do seu corpo. Além disso, o comprimento míni ou logo acima dos joelhos valoriza e alonga pernas curtas.

Listras horizontais



Elas nem sempre engordam ou achatam. A estampa funcionou porque o vestido é ajustado e a atriz tem a cintura fina. ''A roupa me surpreendeu. Ficou muito linda no corpo'', conta. Além disso, o cinto fino e colorido deu um toque criativo ao visual, pois criou outra listra e destacou a região do cós.

Estampa marcante



O decote em V profundo e a região da cintura ajustada deixam o caimento bem feminino. Já o tecido soltinho na área do abdômen disfarça os quilinhos. ''A modelagem deste vestido emagrece. Além disso, amo o desenho alto-astral e a mistura de cores. Esta produção é a minha cara'', comenta a atriz.

Blusa peplum

Aposte sem medo nesta peça, que está súper em alta e ainda esconde pneuzinhos. Combine com saias ou calças retas para não criar volume e calçados com plataformas e meias-patas. ''Adoro sapatos coloridos e com recortes e desenhos'', revela Simone.

No filme Hairspray.
Dicas copiadas na íntegra da revista Manequim.

6 comentários:

  1. Oi Teresinha
    Esta artista que fez o papel de Ariela em Cheias de Charme, deu dicas muito boas, valiosas pra quem é baixinha e com uns quilinhos extras; aliás ela trabalhou super bem na novela, muito divertida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Altura era um problema pra mim, quando era mais menina tinha complexo por ser alta e magra, achava um charme as mais baixinhas e só depois dos vinte anos passei a gostar do meu corpo; eu conheço muitas baixinhas q se vestem bem.
    Adorei ver e ler alguns "toques da atriz de tipo mignon;; a Cláudia Abreu também é baixinha e arrasa, não é? Bom senso e simplicidade na hora d escolher o q usar: o menos é mais!
    Gosto de moda mas ñ sou escrava da moda ...
    Boa noite, querida e ótima semana pra ti.
    beiju

    ResponderExcluir
  3. Gosto dela, e adorei ela em Hairspray!
    Baltimore and me...
    Gostei das dicas dela, e realmente as roupas ficaram lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de apreciar o capricho que são seus posts, informativos e atraentes.
    parabéns. Você é muito criativa.
    Essa artista é realmente muito boa no que faz.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tê não é querendo ser baixo-astral, mas estou com problema nas minha medida e altura, eu já estou quase superando. Quando adolescente foi um problema sério! Hoje sou relax nesse quesito. Mas minha medida, estou quase entrando em depre...
    Preciso de uma reeducação e não me conscientizo. Estou quase recorrendo a uma ajuda profissional.
    Passei a admirar ainda mais a Simone.

    Beijo imenso!!!
    Desejo que Outubro te traga, assim como me trouxe, presentes inesquecíveis.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Dicas nota 10!
    As baixinhas agradecem!

    bjnhssssssssssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê