19/09/2012

Doces lembranças... Artes


Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, a escultura, o teatro e o cinema . Wikipédia.
........
Hoje fui ver algumas pastas da faculdade, da pós  e desenhos feitos em casa e me deparei com uns bem antigos que estavam guardados. Confesso que não sou muito de guardar as coisas. Às vezes, até me arrependo, mas... Quando percebo já é tarde demais. Também, com tantas mudanças pela vida, que nem sei mais o destino que foi dado.rs.

Então, digitalizei alguns para compartilhar por aqui. O interessante de ver trabalhos mais antigos é que percebermos a nossa evolução com o passar dos anos, dos traços e das técnicas usadas. Isso é bom para o nosso senso crítico. É melhor ainda para melhorar e aperfeiçoar alguns pontos que foram esquecidos ou não foram feitos devido a imaturidade. Mas, é sempre bom rever.
Me recordo como se fosse hoje eu fazendo esse desenho.Acho que vi em uma revista ou livro e me inspirei.
Esse painel, achou que 3x3m, ficou muito bonito. Pena que não tenho foto, pois esse aqui foi um dos primeiros croquis.

5 comentários:

  1. Tê minha amiga, que lindezas são essas? Sempre tive vontade de desenhar, até tentei, mas essa técnica é um dom!
    Fiquei encantada com esses desenhos, linhas e traços.

    Beijo enorme e afetuoso.
    Um dia com muitas inspirações e realizações!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Lembro muito do painel Brasil 500 anos! e ficou lindo, você desenha muito bem, todos lindos e pinturas também!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tê querida amiga!
    Você tem mesmo dotes artísticos excelentes, desenha muito e eu posso atestar desde o seu início, pois tenho até hoje os dois quadrinhos que pintou para mim lá em Petrópolis.
    Agora mostra aí pra galera as coisas lindas que anda fazendo em costumização de bermudas e colares.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  4. AMEI muito o pássaros 27 jan 2000 - como o tempo passa...

    Guardo muito do que desenhei: dá pra ver que melhorou; por outro lado, não saberia fazer o mesmo hoje, então "piorou" - perdi a mão, ou "ela" ganhou outros modos de se expressar?

    bjnhs e Parabéns, Tê!

    ResponderExcluir
  5. Teresinha,
    Como você desenha bem.
    É, realmente, uma artista.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê