16/09/2012

Os lenços invadem o guarda-roupa.


A moda é assim...Vai e volta... Vem e vai.
Na década de 60 e 70, a estampa lenço (scarf print) era uma tendência  muito forte.
scarf print, foulards  (palavra francesa para referir-se a um grande lenço quadrado, geralmente de seda. A francesa Hermès ficou conhecida pela qualidade e pelas estampas de seus modelos) remete a moda paisley dos anos 60 e 70 juntamente com inspirações em desenhos náuticos barroco e rococó. O bom dessa moda ´é que os tecidos são finos e leves próprio para os dias quentes. Cores vibrantes para realçar os dias ensolarados.
Presente em gravatas, blusas, vestidos, almofadas, e diversos outros objetos, o paisley é uma das estampas mais conhecidas no mundo. Tem um formato de gota e possui um estilo abstrato.
Paisley
Hoje essas estampas estão, literalmente, estampando as vitrines e está sendo aderido com força total.
O ideal é combinar a estampa de lenço com peças neutras. O bom senso é fundamental para qualquer composição do look. Pensar que menos é sempre mais.

 Vestido Estampa Lenco

11 comentários:

  1. Tê essas estampa estão super em alta nas vitrines aqui da minha cidade. Estou me encantando e já comprei um vestidinho mega fofo, todo em mosaico.
    Beijo grande!
    Uma iluminada e maravilhosa semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  2. Todo dia é dia de aprendizado.Não sabia do nome desta estampa, mas usei-a muuuuito nas décadas que vc citou.Adoro lenços, foulards, lencinhos, ècharpes e tudo o mais ligado a estes acessórios.
    Gostei de saber mais sobre o assunto.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. É mãe está mesmo com tudo! Adoreeei o vídeo! Vamos as compras! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Teresinha
    Como você disse- menos é sempre mais, é bom tomar cuidado com este tipo de estampa e saber dosar bem pra não ficar extravagante.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Aulinha legal, amiga!
    Então o teu blog está de estampa 'paysley''?
    Eu acho lindo esse revival porque é alegre e colorido com eu curto muito.
    Também adoro écharps, foulards e acessórios de uma maneira geral.
    O que eu sinto hoje em dia é que a moda está mesmo globalizada, pois o que eu vi no mês de abril nas vitrines de Paris, vi também aqui na entrada da nova estação. O chato é que o mundo está muito igualzinho ultimamente, né?
    Vou correndo lá no armário resgatar um lenço com essa estampa que tenho há tempos.
    beijos cariocas




    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto de lenços e echarpes e coisitas*acessórios q realçam qualquer roupa "um charme ...
    Estampados posso usar, sou meio magrinha e fico bem.
    Moda e "bom senso, cada um sabe o que lhe cai bem.
    Bonito post!
    Boa semana.
    bjinho

    ResponderExcluir
  7. OLÁ VIM CONHECER TEU BLOG E É MARAVILHOSO JÁ ESTOU TE SEGUINDO
    BEIJO NO CORAÇÃO!!!....._.;_'.-._
    ...{`--..-.'_,}
    .{;..\,__...-'/}
    .{..'-`.._;..-';
    ....`'--.._..-'
    ........,--\\..,-"-.
    ........`-..\(..'-...\
    ...............\.;---,/
    ..........,-""-;\
    ......../....-'.)..\
    ........\,---'`...\\
    .....................\

    ResponderExcluir
  8. Adooorei seu post!
    Super bem explicadinho!
    Pois é, adoro essa estampa!!
    UMA SEGUNDA SUPER ESPECIAL, DA UMA PASSADINHA E CONFERE O POST NOVO: http://www.blogdatarde.com/2012/09/hoje-eu-fui-assim-letting-go.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Teresinha,
    Eu estou apaixonada por esta estampa. Comprei uma blusa na Renner, pois não encontrei a camisa que queria por aqui, mas amanhã o post vai ser sobre uma camisa com esta estampa.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  10. Como já me vesti em 1970, essas fotos me lembram uma pantolona (a palavra ainda existe no mundo fashion?) feita de super lenços, a que saudades!!!
    bjs e boa semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Um mais lindo do que o outro - apaixonada pela estampa do vestido vermelho!

    bjnhs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê