09/11/2012

O que é ganhar um mimo?

Hoje, dia 09/11, ganhei novos vizinhos de porta. Pessoas super bacanas prontas para despertar algo de bom nos outros. Isso é fundamental hoje em dia, pois vivemos em uma selva de pedra e praticamente não conhecemos nossos vizinhos dos demais andares; Digo, do andar em que moramos, não é mesmo? Foi tempo em que as pessoas conversavam mais, abriam o coração e partilhavam seus momentos com os mais próximos. No meu caso, sempre contei com amigos, pois com as minhas mudanças acabamos ficando longe dos parentes. Os amigos, nessas horas, nos fortalecem e passam a ser nossos parentes.
Então, depois de uma obra aqui estão eles bem próximos. Jovens com uma filhinha e parecem estar de bem com a vida.

Hoje, estava terminando de tomar banho e a campainha tocou... De imediato fui correndo, pois pensei que a minha filha não estivesse conseguindo abrir a porta e lá fui eu. Olhei pelo olho mágico mas não era a filhota e sim a nova vizinha. Conversa vai, conversa vem, ela me surpreendeu com um mimo. Um belíssimo livro de moda. Ah!!! Confesso que fiquei emocionada, pois achei o máximo. Isso sem contar que, cá pra nós, é um começo e tanto para iniciar  uma amizade, não acha?

Independente de mimos, cativar as pessoas é fundamental. Não só com mimos materiais, mas com palavras amigas, com gestos que nos encantam, com uma pitada de apego para fluir só coisas boas.
Abrir as portas e receber de braços abertos alguém que nos surge, assim... Do nada, mas que fazem a diferença em nossas vidas é primordial.

Agora é ler e partilhar, por aqui,  novas fotos e aprendizado.

100 Anos de Moda
Haverá retribuição...Com certeza...

8 comentários:

  1. Puxa, que maravilhoso início de vizinhança assim...Boa sorte"! Será legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah,Tê,
    agora vc me fez lembrar duma passagem igual a esta, quando recém-moradora de Brasília, minha vizinha bateu á minha porta com uma cesta de biscoitinhos caseiros.Um mimo assim fica em nossa memória afetiva pra sempre.
    As gentilezas espontâneas nos tocam muito e refazem costumes tão bonitos e tão pouco cultivados hoje em dia.
    Eu adoro dar e ganhar mimos.Sou antiguinha neste quesito, rs.
    Vou aguardar a resenha, tá?
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem ficou mais emocionada, agora... Vizinhos são parentes que a vida nos oferece... Sempre cresci rodeada de ótimos vizinhos e sei que vai continuar sendo assim... Na véspera da mudança, fizemos uma festinha de despedida e todos os vizinhos compareceram... Esse carinho e fundamental e faz a vida ficar melhor... A essa nova amizade que surge! Bjs, Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Que barato heim, amiga!
    E você noutro dia mesmo me falava dessa dificuldade em conhecer gente por aí, agora já tem uma pessoa legal morando do lado.
    E olha, acredite se quiser, estive com este livro nas mãos noutro dia e adorei as imagens antigas, fotos de época, sensacionais. é meio carinho, mas um belo presente.
    Adoro também dar e receber mimos, são coisas que nossas mães nos ensinaram e fazem parte hoje do meu mundo.
    beijinhos cariocas e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser pra mim eu tbm adorei o livro kkkk agora só falta conhecer a vizinha baby ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Teresinha
    Gesto muito bacana desta sua nova vizinha, raríssimo hoje em dia.
    Anos atrás também fui surpreendida com uma atitude bacana de uma vizinha, estava chegando naquela rua de mudança primeiro dia, uma bagunça, e ela chegou com um bolo recém saído do forno e uma garrafa de café, que salvou nossa fome da tarde. Esta pessoa se tornou minha melhor amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que os mimos sejam expressão de cultivo de amizade.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Tê, manda tua vizinha pra cá! Que gracinha! Eu até tenho a sorte de ter bons vizinhos, e fiz uma amigona, que infelizmente se mudou pra outra cidade, a gente ainda se fla por e-mail e outro dia ela bateu aqui em casa, de surpresa, estava passeando no Rio e ... Adorei, a Si pode chegar de surpresa.

    bjnhs e depois conta do livro - deve ser ótimo!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê