28/12/2012

Reflexões para 2013


Uau!!!! Parece que foi ontem que estávamos desejando um feliz 2012, concorda? Parece que o tempo está voando... Já escutou isso?
Pois bem. 2012 está por um triz... 2013 quase nascendo e nos possibilitando reflexões para que os 365 dias sejam de mudanças e promessas. Momento de considerações com os atos passados  e os atos que virão, pois sempre  pensamos em desfrutar melhor os dias do ano que se inicia,  não é mesmo?
Sabe, parece que algo mágico cobre nossos pensamentos na virada de ano e nos submetemos as respostas para muitas e muitas perguntas. Isso tudo na nossa cabecinha...Sem falar com ninguém..Mas... Essa magia nos leva a propor mudanças e alcançar novos voos. Alcançar com ou sem esforço nossos objetivos.
Um que quase toda mulher pensa...Neste ano vou fazer uma dieta daquelas... Aquele vestido guardado no armário vai ter que me servir custe o que custar...rsrs... É claro que nós  mulheres pensamos muito mais do que isso, pois para muitas isso poderia passar por futilidade e nada mais. Acho que as mulheres pensam até demais da conta e querem obter melhorias em tudo. 
Os homens, como são mais racionais, pensam em suas metas nos trabalho ou algo parecido.
Então, o desejo de superar, de buscar melhorias, alcançar metas, mudar de atitude, transformar momentos pequenos em grandiosos e mudar os hábitos é fundamental para qualquer época, mas... A tradição é essa... Prometer para o ano novinho que se inicia tantas coisas... 
Buscar perfeições nunca é demais, mas as perfeições muitas vezes não completam a felicidade... Mesmo que as reflexões nos possibilitem a expectativas, o ideal é pensar no amanhã de forma amena e dar um passo de cada vez... Eu acredito nisso e vou me esforçar para que minhas reflexões me proporcionem muita paz a cada dia... E você, já fez pensou nisso tudo?

5 comentários:

  1. Um ano novo cheio de esperança beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Oi Teresinha
    As promessas de mudanças, realizações para o ano novo são muitas; na verdade o que muda é só a data na folhinha. Cabe a cada um de nós a responsabilidade para que as conquistas ou metas, sejam elas quais forem se tornem realidade.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Um ano novo maravilhoso e cheio de realizações mãe!
    promessas, metas e mudanças, prefiro deixar tudo como está e esperar o caminho ser feito!
    beijos, amo vc!

    ResponderExcluir
  4. "... as perfeições não completam a felicidade...": quanta sabedoria, Tê, ADOREI!

    Você já leu o Diário de Bridget Jones (livro antigo que eu adoro!)? Ela começa "falando" das metas do ano novo e termina... quase que do mesmo jeito.
    Mas buscando a felicidade, e isso é o que importa.

    Desejo pra você, queridíssima amiga blogueira um 2013 EXCELENTE!

    + viagens de lua de mel, muita saúde, sucesso, PAZ e $$$ que não faz mal a ninguém ; > )

    bjnhsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante Teresinha esta coisa da completude,realizações,promessas para um novo ano.As tirinhas são bem interessantes.Não se escravizar nem torturar por elas e gradativamente e sempre analisando e avançando.Otimas reflexões para uma vida mais interessante.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê