Arte e moda - Moda e arte

Sabemos que o mundo da moda é efêmera e é composta de estilos que buscam inspirações em diversos âmbitos. Com isso cria tendências.
Essas inspirações, muitas vezes surgem do mundo das artes, que são manifestações estéticas que nos estimulam a perceber os seus significados, belezas e seus traços.
A moda sempre busca essas inspirações no mundo das artes e pode-se dizer que caminham na mesma direção, pois a moda é eclética e está aberta para inserir e apresentar ao público coleções inspiradas nos movimentos artísticos de uma época. Dão movimentos ao estático e desfilam para nos encantar. 
Assim é o mundo fashion.

Desfile inverno 2013 da Dolce & Gabbana - rico em detalhes e surge com pedrarias e mosaicos. Inspirado na arte bizantina. "A arte bizantina se refere às manifestações artísticas (pintura, arquitetura, mosaico e escultura) próprias do Império Bizantino (entre os séculos V e XV). A cidade de Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, foi o mais importante centro artístico deste período."

"Um dos pintores mais famosos da Espanha nos anos 1780 se tornou referência para o inverno 2013 da Marchesa. Ou, mais precisamente, sua pintura ‘Retrato de Maria Teresa de Vallabriga a Cavalo’. A influência é percebida, principalmente, pelo fato de que a coleção tinha uma pegada mais aristocrata do que os modelitos que vemos no red carpet."