30/04/2013

Campanha contra anorexia compara modelos a croquis

"Quem gosta de moda sabe que nem tudo é glamour, beleza, desfiles e saúde. A anorexia é um transtorno alimentar que assombra mulheres e homens do universo fashion. A chamada ditadura da magreza faz com que modelos se submetam a dietas severas para se enquadrarem a padrões estéticos cada vez mais difíceis de serem alcançados.
Para tentar combater esse mal, a agência brasileira de modelos Star Models criou a campanha You are not a sketch. Say no to anorexia ou Você não é um rascunho. Diga não à anorexia.
A campanha coloca lado a lado modelos anoréxicas e croquis feitos por estilistas para uma comparação inevitável: são iguais. A intenção é chocar e chamar a atenção para o mal que o exagero da magreza traz para a saúde.
Padrão saudável. Em Israel, entrou em vigor uma lei que exige um índice de massa corporal (IMC) mínima de 18,5. E para desfilar, as modelos devem apresentar um atestado médico que comprove que elas mantiveram esse índice por três meses.
No Brasil não existe ainda uma lei que regulamenta um padrão saudável para as modelos, o que torna o assunto preocupante, já que as tops brasileiras são figuras públicas e têm o poder de influenciar milhares de jovens."
Com informações da Efe
Será que isso está correto?

7 comentários:

  1. Eu fico encabulada terezinha com tanta magreza. Algumas maodelos ate faleceram.
    Eu era muito magrinha, mas depois de certa idade engordei.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Acho terrível essas modelos anoréxicas. Na foto das três modelos, prefiro a primeira à esquerda.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Este assunto deve estar sempre na pauta dos assuntos sobre moda como alerta permanente deste mal.
    Bjkas, Tê.
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Acho bem confuso isso!
    não achei essa gordinha gorda, aiai longe disso!

    ResponderExcluir
  5. Magreza demais me assusta.
    Penso que seja uma doença.
    As duas primeiras são lindas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a modelo marcada como "fat" tem o corpo perfeito porque é uma magra com curvas.

    Para ter um corpo desses, só se a genética favorecer, porque se a mulher quiser "criar" essas curvas malhando fica musculosa e muito feia, nunca vai ter essa aparência.

    Não da para entender que alguém a chame de "gorda"... (Por alguém quero dizer outra mulheres e homossexuais - nada de preconceito aqui, mas vale ressaltar que homem hétero se sente atraído por corpos assim e sabe que não são gordas).

    Já as mulheres magras de anoréxicas ficam até com o rosto de doente, é horrível porque ta na cara que não é saudável...É igual obesidade, simplesmente nunca vai ser atraente. E as pessoas deviam dar mais atenção ao tratamento.

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no post Tê!É importantíssimo que as pessoas vejam e encarem a anorexia como uma doença e não como um padrão de beleza. Agora pra piorar as coisas no mundo da moda, lá vem essa tal de barriga negativa! Bjus

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê