04/06/2013

Estou indignada com um comentário. ..

Hoje quero falar sobre um comentário que recebi e prefiro não dizer o nome da pessoa que enviou. 
Fiquei indignada em ler "IMPOSSÍVEL GORDINHA COM A PELE LISINHA COMO AS DAS FOTOS QUE POSTOU". Como existe um preconceito com as pessoas mais gordinhas.  Será que as gordinhas não podem ter uma pele bonita? Será que ter uma pele bonita é privilégio das magras? Independente da estrutura física, a pele tanto pode ser aveludada ou não.
Por essas e por outras que as pessoas não desenvolvem e ficam numa redoma entre seus pensamentos e preconceitos. 
Devemos promover eventos entre as pessoas para o bem estar e mostrar que somos seres humanos. Com vontades, desejos, atitudes e que temos a nossa personalidade.
A capacidade de cada um não está na epiderme, derme seja lá o que for. Está no discernimento e nas atitudes dignas com o próximo.
Até concordo que muitas imagens possuem um tratamento para torna-las perfeitas, sem manchas, mas isso não acontece somente com as pessoas com estruturas maiores. Qualquer indivíduo pode usufruir desses recursos para ficar mais belo e criar expectativas por ai...
Concorda?
Beijos mil

8 comentários:

  1. Claro que concordo!
    independente de qualquer coisa, cor, idade, tamanho a pessoa pode ter o melhor tipo de pele!

    beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Claro que concordo...TODOS podem usufruir dos benefícios da tecnologia.
    Por outro lado, já vi muitas gordinhas com pelo lisinha.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Terezinha
    Eu me acho horrorosa. Mas quantas fotos eu perdi por causa disto. Hoje nao importo. Entro em todas as fotos, que me deixam.
    com carinho sua amiga Monica

    ResponderExcluir
  4. Teresinha, existe um preconceito imenso com pessoas que possuam alguns quilos a mais e nem estou me referindo diretamente às, como você diz, gordinhas. Mas a qualquer pessoa que tenha um pouco mais de peso que seja considerado padrão e até quem não tem!
    Certa vez escrevi um post acerca deste assunto, se quiser ler, o nome do post é A ditadura da magreza, onde debati que, por conta destes preconceitos, da mídia, da moda, muitas mulheres estão adoecendo e morrendo por conta de transtornos alimentares.
    Infelizmente, também já vi blogueiros que, ao debater sobre preconceitos, afirmaram que um dos poucos que tinham era a "gordofobia", como se isso não fosse assim tão ruim.
    É lamentável este tipo de mentalidade.
    E photoshop, toda campanha publicitária usa, ao menos, eu acredito em perfeição tanto quanto acredito em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  5. Oi?!!!
    Devo estar enxergando errado pois quase todas as pessoas cheinhas que eu conheço têm a pele linda! Aliás ter pele linda não é previligio de magro ou gordo.
    Gente louca!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Uepaaaaa, mexeu com as gordinhas mexeu comigo também, pois vivo a fase de estar gordinha, mas sempre lisinha e sem photoshop, mas estamos na época em que se usa este artifício para tudo, porquê não para as mais cheinhas?
    Quer dizer então que só vale fazer photoshop nas modelos magras, como assim?!
    Aliás, pelo contrário, vejo mulheres com pele lisinha como a minha manicure que é bem grandona e tem uma pele que parece um veludo, por outro lado vejo mulheres magras com o rosto bem marcado devido a tantas dietas, principalmente esta de só comer proteína, a carne vermelha deixa a pele como uma lixa.
    E aí, sem essa de gordinhas com pele feia,a maioria que conheço são muito bonitas até.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  7. Tê: acho que a "comentarista" em questão nunca soube o que todo mundo sabe: o "tratamento de imagem" é para todas, babe!

    De repente nem foi preconceito: apenas "desconhecimento" tecnológico ; > )

    bjnhs

    ResponderExcluir
  8. Concordo. Óbvio que depende da idade da modelo. Claro que as mais novas têm a pele mais rígida e nem sempre estar fora do peso (do padrão) significa ter celulite, por ex. Mesmo não sendo muito gorda, tenho bastante, mas conheço pessoas mais gordinhas do que eu que não têm. Tudo depende da pessoa mesmo.
    É claro que uma foto de moda tem que estar trabalhada, o objetivo é mostrar um trabalho bem feito e às vezes até uma pose precisa ser corrigida.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê