15/06/2014

Cadê a criatividade?

Sei que muitos já falaram sobre a abertura da Copa do Mundo, mas não poderia deixar de falar aqui da minha indignação e frustração em ver  tão pouco para tanta expectativa.
A criatividade é algo que o povo brasileiro possui, podemos ver nos carnavais. Pessoas que estudam e pesquisam para colocar na avenida temas diversos para encantar e brilhar. Pena que isso não foi mostrado nesta abertura... Muitas escolas infantis têm festas mais glamourosas do que foi mostrada.
Para quem não sabe, a coreógrafa dessa abertura foi a belga Daphné Cornez.
Colocar pessoas vestidas de samambaias, araucária, cabaça, reco-reco, além do índio com body cor da pele e cinto de segurança para não cair da canoa, estava fora do contexto (Revista Veja)... Queríamos ver um mega show. Algo que encantasse o mundo pela nossa capacidade e não uma brincadeira de roda. Parecia coisa de amador e não de um profissional.
Sei que muitos brasileiros se revoltaram com a Copa, mas confesso que estes mesmos brasileiros queriam uma abertura para a Copa no padrão FIFA... Nada mais...
 Por que não contrataram um brasileiro para mostrar o nosso Brasil? 
Outra coisa foi a vinda da Jennifer Lopez, que por sinal sou fã, mas bater a cabeça com a FIFA por exigir passagem, hospedagem e mordomias como ter uma equipe de mais de vinte pessoas é muita ostentação, concorda? Deveriam ter contratado mais uma brasileira para estar junto com a Claudia Leite, pois temos vozes belíssimas pelo Brasil.
Agora, sobre o figurino das beldades, confesso que mesmo com tanto dinheiro gasto, o modelito da nossa cantora poderia ter sido melhor...
Mas... Dentre tantos e tantas, os parabéns vão para aqueles que usaram as pernas de pau... Para aqueles que levaram a canoa do índio e para aqueles que trabalharam pesado para uma mera apresentação aos olhos do mundo... Lamentável! Tanto trabalho para tão pouco.

Se pensarmos bem, somente isso já valeria a pena para a abertura da Copa do Mundo 2014. Lamentável que foi mostrado tão rápido.
Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Copa do Mundo 2006 - Alemanha

Copa do Mundo 2002 - Japão e Coréia do Sul

Copa do Mundo - 1998 - França


Copa do mundo em 2014- Brasil
    
                                 
Beijos mil e até a próxima.

3 comentários:

  1. Toda a razão, amiga, aquilo foi um disparate, sem noção completamente.
    Aliás, todo o processo desta Copa vem sendo um disparate, mas já que a coisa ficou pronta, que mostrasse pelo menos a beleza que podemos fazer por aqui, afinal isto nós sabemos muito bem, haja vista os desfiles megas das escolas de samba no carnaval.
    Mas, onde já se viu contratar uma belga e um italiano para isso?
    E o mascote, onde ficou o bichinho?
    Tudo muito feio e de mau gosto.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Estou até hoje revoltada com tamanha insipidez...uma apresentação pífia, descaracterizada de nossas raízes e de nossa potência criativa.Uma vergonha!
    Bjos Tê.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresinha
    Concordo com você, que falta de criatividade e bom gosto.
    Não sei o que esta Jennifer Lopez veio fazer aqui, temos tantos artistas bons no nosso país.
    É esta tal Fifa que manda em tudo, e os brasileiros disseram amém, e pronto.
    Beijo Teresinha.

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê