17/06/2014

Van Gogh em GIFs

As pinceladas são inigualáveis com suas características, cores e luzes. Assim são as obras deste pintor holandês Vicent Van Gogh que deixou sua marca no mundo das artes. Como num passe de mágica as obras começam a se movimentar. Isso devido ao trabalho do designer italiano Luca Agnani.
Confira!

Primeiros passos (1890)

No outono e inverno 1889-1890, enquanto que um paciente voluntário no asilo em Saint-Rémy, Van Gogh pintou vinte e uma cópias depois de Millet, um artista que ele admirava. Ele considerou suas cópias "traduções" semelhante a interpretação de um músico do trabalho de um compositor. Ele deixou o preto-e-branco imagens-se impressões, reproduções, ou, como aqui, uma fotografia que seu irmão, Theo, enviou-pose "como um sujeito", então ele iria "improvisar cor sobre ela." Para este trabalho janeiro de 1890, Van Gogh quadrado-se uma fotografia de primeiras etapas do painço e transferiu-o para a tela. 

Primeiros Passos, após o painço

Na porta da eternidade (1890)


Aflitos Velho ("Na Porta do Eternity") é uma pintura a óleo por feita em 1890 em Saint-Rémy de Provence com base em uma litografia cedo.  A pintura foi concluída no início de maio em uma época em que ele estava convalescendo de uma recaída grave em seu estado de saúde e cerca de dois meses antes de sua morte.


A casa branca na noite (1890)

O enigmático, misterioso Vincent Van Gogh (1853 - 1890) pintou a obra-prima  É também conhecido por seu nome francês, "La Maison Blanche du nuit", porque Van Gogh pintou-o de vida em aldeia francesa de Auvers-su-Oise, a aldeia onde ele iria morrer. "A Casa Branca at Night" mostra Van Gogh para a flor cheia de seus poderes artísticos.

Whitehousenight.jpg

Noite estrelada (1889)

A Noite Estrelada é uma das mais conhecidas de Van Gogh. Foi criada quando ele tinha 37 anos, enquanto esteve em um asilo em Saint-Rémy-de-Provence (1889-1890). A obra atualmente encontra-se na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Ao contrário de muitas outras de suas obras, A Noite Estrelada foi pintada de memória e não a partir da vista correspondente de uma paisagem, como de costume. Durante sua estadia no asilo, van Gogh se dedicou a pintar sobre todas as paisagens da região de Provence. É nesse período que o artista rompe com o que se poderia chamar de fase impressionista, desenvolvendo um estilo muito particular, no qual prevalecem fortes cores primárias, tais como o amarelo, para as quais van Gogh atribuía significados próprios.

Ponte de Langlois  em Arles (1888)

ponte de Langlois em Arles é o tema de quatro pinturas a óleo, uma aquarela e quatro desenhos. As obras, feitas em 1888, quando Van Gogh viveu em Arles, no sul da França, representa uma fusão de aspectos formais e criativas. Van Gogh utiliza uma perspectiva quadro que ele construiu e utilizado em Haia para criar linhas precisas e ângulos quando retratando perspectiva.
Van Gogh foi influenciado pelos japoneses nas estampas de xilogravura, como evidenciado por sua utilização simplificada de cor para criar uma imagem harmoniosa e unificada. Cores contrastantes, como azul e amarelo, foram usados ​​para trazer uma vibração para as obras.

8 comentários:

  1. Que beleza.Nunca tinha visto assim! Adorei! bjs,chioca

    ResponderExcluir
  2. Adorei os gifs das pinturas e as histórias :)
    ps. gostei do cursor também!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresinha
    Que espetáculo de imagens, uma belezura a animação, adorei.
    Ótimas informações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, que linda postagem. Adorei.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Interessante o trabalho. Poder "entrar" na obra de um artista e lhe dar vida, é uma ousadia.
    Gostei da piscadinha do Van Gogh.rs
    Beijo, Teresinha.

    ResponderExcluir
  6. Que bom sai passeando por sua pagina e encontrar um belo trabalho sobre a arte de Van, numa apresentação linda.
    Isto me deu vontade de rever "Dreams", pare reencontrar as belas imagens de Van.Um filme que sempre assisto Teresinha.Principalmente quando aparece a famosa Ponte.
    Linda linda sua postagem.

    Grato Teresinha.
    Um abração mineiro de flor.

    ResponderExcluir
  7. Que sensacionais os gifs animados!
    Eu curto um bocado estes gifs lá pelo Tumblr.
    Quanto ao trabalho de Van Gogh é de uma beleza que prende a atenção, adoro seus risquinhos que dão significado às imagens.
    Lindo!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  8. Que MARRRRRAVILHA!!!!!

    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê