Liberdade para se vestir - Década de 70


Será que iremos reviver a moda dos anos 70?
Década de 70... Uma época inesquecível... Boogie Oogie
Confira algumas características da moda que foi um marco para tantos acontecimentos. Uma verdadeira  explosão de cores que brilhavam nas discotecas e na ruas:
Cabelo moicano;
Cabelo black power;
Jeans e calças militares usadas com enormes bocas de sino, tachinhas, bordados e muitos brilhos
Camurças com franjas;
Estilo safári;
Colares de contas miçangas, bijuterias étnicas;
Saias e calças de cintura baixa com cintos largos ou de penduricalhos;
Estampas florais,

Flores nos cabelos,
Roupas artesanais, materiais naturais e tinturas caseiras;
Botas de camurça e sandálias de plataforma.

Muitas cores, texturas e um estilo psicodélico.
Maquiagem forte e marcante.
Saias longas, estampadas, estilo cigana e muita interferência de brilhos e plumas nas roupas.
se vestiam tipo hippies.

Estampas psicodélicas.
Glam Rock ou Glitter Rock*  Surgiu em defesa do meio ambiente... Os movimentos músicos explodem nas discotecas... A televisão se abre deixando o mundo menos secreto...Termina a Guerra do Vietname, com a derrota dos Estados Unidos e reunificação do país. 

Foi a última década do período classic rock. É também conhecida como a "década da discoteca", devido ao surgimento da dance music. Surge também o movimento punk.

Tudo muito artificial...  Era a onda de paz e amor.

Fonte: Google, Wikipédia.

Adoro esse modelo de calça. Veste muito bem.
70's, 70s, fashion, style, trend, 70s era, street style, boho, hippie, bohemian, inspiration, 1970s
* O Glam rock (abreviação de Glamour Rock) é um gênero musical (sendo um subgênero do rock) criado na Inglaterra , conhecido também como glitter rock. Foi um estilo de música nascido no final dos anos 60 e popularizado no início dos anos 70. Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.
O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinassaltos altosbatonslantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Eram os tempos da androginia e do glamour e suas músicas agitadas de rock n’ roll esbanjavam energia sexual. A ênfase lírica abordava a "revolução adolescente" (T. Rex - “Children of the Revolution “, Sweet - “Teenage Rampage“) assim como uma ampla notoriedade na direção de temas heterosexuais, sobre a decadência e fama.
Os cantores de Glam freqüentemente vestem-se de forma andrógina, com maquiagem vistosas, trajes extravagantes não diferentes aos que Liberace e Elvis Presley vestiam quando tocavam em cabarés. Um exemplo famoso seria David Bowie durante a fase de Ziggy Stardust e Aladdin Sane. E talvez, quem sabe Twisted sister . O Glam Rock se diferencia do Glam Metal, por ter um som menos pesado.