08/06/2010

Havaianas
Todas as vezes que passo em frente a loja das sandálias havaianas, fico pensando na evolução dessa tão famosa marca.

1962




O nascimento de Havaianas




A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.

As HAVAIANAS,  calçada “do mais pobre ao mais rico”, como disse o escritor Jorge Amado e que começou como um produto popular, que já foi considerado “coisa de pobre” no Brasil, virou produto fashion em menos de quatro décadas, e hoje enfeita pezinhos milionários, como os das atrizes Julia Roberts e Sandra Bullock, e os das super modelos Naomi Campbell e Kate Mossvisto. Bonita e gostosa, a sandália se transformou em um objeto cult. No exterior, os modelos mais incrementados, feitos sob encomenda, valem mais de US$ 100.
Já pensou???




As HAVAIANAS estão pelo mundo afora. Os modelos estão, a cada dia, mais fashion...Ousadia nas tiras e nos desenhos...Estão lindas!!!

5 comentários:

  1. Tb adoro havaianas, não troco por nenhuma outra, confesso gostar da evoluçao... é um barato ver passar pelas gerações.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Mas esta empresa deu uma revolucionada em seu conceito e saiu para o mercado mundial com tudo que tem direito e o sucesso está aí.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Qd eu era criança ainda lembro do "estigma" das havaianas rsrs E hj, se vende no exterior por preços altíssimos! Não é pra pobre,não...Pelo menos aqui na Turquia rsr Como o mundo gira,ne?

    ResponderExcluir
  4. As Havaianas brasileiras são unanimidade mundial.
    Mandei algumas agora pros States para uma amiga que rendeu-se definitivamente a elas. São lindas mesmo e muito confortáveis!


    E aí, muito frio nesta serra?
    Aproveite bem!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post sobre as havaianas. Ninguém resiste a essas sandálias maravilhosas. Bjs

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê