12/11/2010

Plus size, full figure, acima do peso...Gordinhas.


Adorei a matéria da Revista Claudia... Yés! Nós somos gordinhas.

Até que enfim estamos vendo matérias sobre as modelos plus size. A abordagem da revista foi muito bacana. Uma matéria sobre mulheres normais e reais. Que assumem seus quilos e procuram estar de bem com a vida e com o visual. Mostram que o excesso de peso não atrapalha os desafios do dia a dia, que não afeta a atividade sexual. Não podemos viver em função, somente, da estética. Outros valores devem ser aceitos e vistos. A pessoa tem que ser vista pela sua inteligência e capacidade. 
Estar de bem com a vida é algo fundamental, antes de mais nada. Isso proporciona a aceitação das "curvas mais fechadas" do nosso corpo. 
Alguns truques são importantíssimos para elevar a autoestima. Descubra um...
Escolher looks de acordo com a estrutura física é essencial para essa valorização do corpo. A aceitação é o principal ponto para dar continuidade a uma trajetória de mudanças. 
Um fato interessante disso tudo é que o movimento das modelos plus size está ganhando terreno entre as brasileiras. A cada dia os decotes aparecem mais, as cores e as estampas estão mais vibrantes. O que importa é mostrar a sensualidade sem ser vulgar. É mostrar os pontos fortes para um olhar.

Hoje, temos diversos blogs que abordam esse assunto e pela primeira vez, desde 1993, a badalada semana de moda de Nova York, realizada em setembro, abriu espaço para um desfile super especial com modelos plus size.

Uma coisa que falta para completar essa linda jornada é encontrar aqueles modelos bacanas que existem no tamanho menor em tamanhos maiores. Por que não??? Mas enquanto isso não acontece, temos que driblar a moda e procurar peças que nos atendam. Que nos deixem bonitas, elegantes e confortáveis.

Uma coisa quero deixar bem clara aqui. Quando eu falo da aceitação do corpo, isso não quer dizer que devemos relaxar e aceitar a gordura sem fazer nada para ter uma vida saudável. Todas as pessoas devem fazer exercícios físicos. Acima de tudo, devemos nos preocupar com a nossa saúde.
Ser saudável passou a ser uma obrigação.

"Seus quadris, suas coxas, as curvas do seu rosto e de seus joelhos são emissores sexuais naturais implantados em você desde as origens da espécie. No entanto, a natureza nunca cria um emissor sem um receptor. E esse receptor existe nos olhos do homem que as descobri."
Dr. Pierre Dukan

10 comentários:

  1. OI Teresinha
    Adorei a postagem, texto legal, muito bem escrito. Não quer dizer que devemos ser relaxadas, até porque excesso de gordura não tá com nada, atrapalha a saúde e a auto estima, falo de uns 4 ou 5 kg acima do peso certo. Não precisamos ser esquálidas, pra andarmos na moda, com roupas bonitas, que valorizem certos pontos do nosso corpo.
    E os estilistas têm que pensar neste público que é grande, e desenhar roupas bacana, mais sensuais, e não estes sacos largos que vemos nas lojas.
    Bjos e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Ganhei meu di com a frase do dr. Pierre. Amei esse post. Será por que?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei anjinha Tê!!!!Obrigada por fazer meu blog um sucesso, já to seguindo você também. Eu sou gordinha, vou precisar entrar numa dieta, com medo da diabetis infantil,temos que cuidar né????Adorei seu blog, vou estar sempre aqui, obrigada pelo carinho, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    obrigado por me seguir!
    vou te seguir também!
    bjks•

    ResponderExcluir
  5. Acho super legal as modelos plus size... algumas sao ate mais bonitas que muitas modelos magrinhas por ai...
    Seguindo aqui, segue tambem?
    Beijo, e faz uma visitinha la no blog, tem 2 sorteios rolando!
    Vivi
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aí está uma maneira inteligente de colocar uma questão que tem mais a ver com a emoção...

    Parabéns pelo seu confortável blogue. Nele, apesar do meu peso, senti-me bem, em excelente companhia!

    Beijo,
    António

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha como anda minha terrinha ? saudades dai...

    Também gostei da entrevista, tem que ter espaço para o mundo dos gordinhos poxa... afinal, a maioria da população tem quilinhos a mais não é ? rsrs

    bjs amore..

    ResponderExcluir
  8. Tê,
    Adorei o post, acho que a moda plus size deve ser sempre abordada..
    Bjs... Saudades!!!

    ResponderExcluir
  9. Já tava na hora da mulherada "acordar", né, Tê?
    Os "meninos" já se garantem há muito tempo.
    A gente tem de parar de ser parque de diversões.
    Saúde sim, escravidão estética tô fora!

    bjnhs

    ResponderExcluir
  10. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê