05/01/2011

Reflexo do tempo

Os dias passam depressa.
Difícil achar um tempo para observar e interpretar.
Os pensamentos estão voltados só para uma coisa.
As brincadeiras são outras...

Profunda angústia. 
Não percebemos momentos tão mágicos.
A população está crescendo e se amontoando.
Não há tempo para escutar, ver e falar.
Não temos tempo para contemplar.
Temos que resgatar momentos inesquecíveis e salvar.
Temos que procurar a felicidade e o nosso bem estar.
(…) Eu não mais pertenço a este mundo. O mundo que conheci, o mundo que amei, tinha 1,5 bilhões de pessoas. O de hoje tem 6 bilhões. Não é mais o “meu” mundo. Para mim, atualmente, há um “Eu” real que não é mais que um quarto ou talvez a metade de um ser humano, e um “Eu” virtual que conserva a ideia do todo." (Claude Lévi-Strauss)

13 comentários:

  1. Começou o ano inspiradíssima, Querida!
    Mandou muito bem!

    bjnhs

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE SAUDADES, ANDOU SUMIDISSIMA HEIN....ARRASOU NO BLOG, QUE VISITA OTIMA A SUA, AMEI DE VERDADE, OBRIGADA. VC É SEMPRE PRESENTE....BJOS
    OBS: AMIGA FELIZ 2011 PRA VC..BJOS

    ResponderExcluir
  3. Grande reflexão, minha amiga!
    E o filósofo C.L.Strauss expressou muito bem o que pode presenciar em tantos anos de sua vida.
    Eu ainda estou no meio do caminho, portanto esperançosa de que possamos ver algumas mudanças acontecendo para retomarmos aquilo que fomos perdendo com o tempo e a pressa de tudo.
    Oxalá consigamos!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Grande reflexão, minha amiga!
    E o filósofo C.L.Strauss expressou muito bem o que pode presenciar em tantos anos de sua vida.
    Eu ainda estou no meio do caminho, portanto esperançosa de que possamos ver algumas mudanças acontecendo para retomarmos aquilo que fomos perdendo com o tempo e a pressa de tudo.
    Oxalá consigamos!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tê!

    Obrigada pela visita ao BlogArte!
    Feliz 2011 pra você!!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tê,

    O tempo esta correndo demais, os dias vão passando e temos que apoveitar os momentos!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Não sou tão pessimista quanto o filósofo, porque apesar do tempo ser virtual e as questões de mundanas bem reais, as pessoas se modificam e o pensamento coletivo faz o mundo também evoluir - evoluir no sentido de adaptação. Assim, o mundo de quando nasci até o dia de hoje, pode ter mudado, mas eu como pessoa também mudei e se tivéssemos parado no tempo, eu ainda estaria não compreendendo o mundo.
    Muito louco esse Strauss! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. OI, Terezinha
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei ontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Escrever com a alma em 2011,vamos nessa!!!
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  9. Oi Terezinha,

    Obrigada pela sua visita. Então que estamos no dilema do nao ter tempo, nao apreciar, as coisas mudam muito e muito rápido né?
    Nos meus menos de 30 anos também já percebo TANTAS diferenças. Mas eu acho que não há só coisas ruins, pelo contrário, tem muita coisa boa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei ficou perfeito e achei lindo o que escreveu.Lindona te espero por lá sempre viu vc é muito especial no meu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Querida Terezinha
    Amanhã sai o post sobre a nossa Desvirtualização... Vai lá pra ver, tá???
    Bjm excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tê,
    Adorei o post. Lindíssimo!
    Adorei conhecer vc no ano que passou. Espero que neste ano possamos estar juntas por aqui.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê