Chegamos em Veneza... Que stress!!!!!! Ao chegarmos no hotel que havíamos reservado há algum tempo, descobrimos que a reserva tinha sido cancelada, pois o cartão de crédito que meu marido usou para garantir a reserva tinha sido clonado e esquecemos de informar o problema ao site, de modo a substitui-lo pelo novo.
Tivemos que procurar um outro hotel em plena alta estação e numa cidade repleta de turistas. Sem contar que o peso das malas pareciam aumentar nas escadarias existentes por lá.
Conseguimos um pequeno hotel que tinha somente cinco quartos. Uma ótima ducha e um péssimo café da manhã, mas o hotel até que agradou no geral.
Posso dizer que Veneza é um encanto. Que cidade mais diferente de tudo que vemos por aqui e ali. Vaporetos que levam e buscam passageiros e gondolas (por sinal o passeio é muito caro) com ricos detalhes indo de lá para cá com pessoas em êxtase em ver tamanha beleza.
Fomos a praça de São Marcos (Piazza) e subimos a torre de 60m de altura. Aonde Galileu Galilei fez diversos estudos nos anos de 1600.
É impressionante pensar no momento das construções e ver o esforço que fizeram para atingir megas monumentos.
O palácio Doges, que era o governo da época, é verdadeiramente grandioso. Com salões ricos em detalhes e obras de arte que fascinam por sua riqueza. Espelham de fato o luxo de outrora dos venezianos.
Pegamos um vaporeto e fomos conhecer a ilha de Murano... Assistimos a confecção de uma peça de vidro (um cavalinho), foi fantástico.
A ilha é super pacata e não tem nenhum pouco da agitação de Veneza. Tivemos um excelente almoço junto aos italianos nativos, que por tradição, riam, gesticulavam e falavam muito alto... PREGO..rsrs
Adorei ver o Guga no outdoor...Propaganda da Lacoste.
|
Foi fascinante ver o trabalhos desses verdadeiros ARTISTAS. Apesar do calor infernal dentro do estabelecimento, eles dão asas a imaginação para criar coisas belíssimas. Esse senhor trabalha há quinze anos no mesmo lugar. Aprendeu com o pai essa profissão. Hoje os jovens já não querem mais exercer esse tipo de trabalho, pois já existem fábricas com maquinário para tal.
Jardim de vidro. |