Estamos quase no finalzinho do ano... Muitas coisas para organizar para festa de Natal e isto sem contar com o tempo curtíssimo até então. Um momento de grandes confraternizações e até lá são muitos detalhes para que a noite natalina seja perfeita e cheia de amor. E também é um momento de preocupação para algumas pessoas, pois pensar em comprar uma roupa especial para este dia é fundamental.
Fui fazer uma pesquisa para ilustrar essa postagem e confesso que vi alguns looks que me deixaram perplexa. Caramba, como algumas lojas podem oferecer para o consumidor (plus size) roupas que mais parecem um saco e nada mais? Estou falando de tamanhos até razoáveis. Do 44 em diante. Será que os estilistas, se é que posso chamá-los assim, não percebem que a modelagem é essencial para elevar a autoestima de qualquer estrutura física?
Não é por conta de uns quilos que não devemos nos preocupar com a beleza, conforto e a escolha de roupas bonitas. Concorda? A roupa muito larga não favorece nem um pouco as curvas. Já as muito apertadas não caem bem e não ficam elegantes. O bom senso prevalece mais uma vez na hora da escolha.
Usar um modelo mais folgadinho sem marcar muito é o ideal.

Percebo que algumas pessoas pensam que por estar acima do peso tem que vestir roupas pretas. Engano puro... Ihhhhh!!!Isso foi tempo. Hoje as cores estão ai para dar um up no visual. Agora, vou confessar... Eu adoro usar roupas pretas. Isso me acompanha desde sempre. Nunca assimilei a cor a minha estrutura física. Confesso que até o esmalte preto é a minha primeira opção. Quando quero incrementar a roupa preta uso um acessório colorido. Isso pode ser um colar, uma bolsa ou um sapato. Você pode acompanhar as tendências do momento somente com acessórios, sabia? Outra coisa. Cuidado com vestidos dourados. Alguns parecem com embalagens para presente. Modelos com drapeados na cintura são ideais para disfarçar uma barriguinha. O vestido envelope combina com qualquer corpo e dependendo do tecido e da estampa, você pode ir para qualquer lugar.
As Cinturas marcadas, rendas, mangas quando necessário, decotes para valorizar o colo e cores são ideais para o momento (sempre).
Sabe, explorar os pontos fortes é fundamental para elevar qualquer pessoa. E posso dizer que isso não só acontece com as mulheres com curvas, algumas magras também sofrem nessas horas.

![Vestidos de festa plus size perolados – Nordstrom Verão 2011 [12]](http://im.portaisdamoda.com.br/gal119/40976ndm2.jpg)
Fonte: Google






Oi, Tê!
ResponderExcluirSaudade de tu tatu!
Pois é, eles estão economizando por demais os panos! Eu falo mesmo, "que pobreza de confecção!"
Oras, se é pra fazer, tem que ser bem feito e para todos os tamanhos, adequadamente, lógico.
E os precitos? Por aqui estão pela hora da morte, principalmente os bacanas.
Por isso que é bom viajar e comprar lá fora, além de mais baratos, tem para todos os tamanhos, né mesmo?
besitos cariocas
Ainda bem que agora a moda acordou e está se preocupando com as mulheres acima do peso, que já são a maioria da população. Gosto de preto também, o segredo é saber combinar as peças na estrutura certa.
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Big Beijos
Grandes dicas, Tê.
ResponderExcluirSabe que já fiz muito discurso em loja por causa destes motivos todos que vc destacou?
Modelos de vestidos que mais parecem barracas de camping, ou então de um mau gosto atroz, isto sem falar na questão da numeração,argh!
Adorei a seleção que vc trouxe.Valeu!
Bjos,
Calu
Acho que o bom senso é tudo!
ResponderExcluir"Cuidado com vestidos dourados." Lembra do The Voice Brasil? Tadinha, ela realmente estava um presente!
ps. sou a prova, que mamãe ama preto, ela vai pro salão e 1ª coisa que eu falo é -Não passa preto!rs
beijos ;)
Te,
ResponderExcluirnão sou plus size mas também não sou modelo, então o nº perfeito para mim é entre nº 42/44, dito isso, nunca vi tanta coisa feia nas lojas! E não uso preto!
Pocuro sempre algo que me vista bem, e últimamente tenho optado por costureiras, sai mais em conta e fica perfeito. Importante: nunca é preto!
bjs e boa semana
Jussara
Yes, Tê! A cor preta não necessariamente "afina". E a Preta é uma "embaixadora" da moda. a mulher - tudo bem que ela é rica - sabe muito!
ResponderExcluirbjnhssssssss
Bela pesquisa, Teresinha.
ResponderExcluirBeijo.