Apostar nas peças certas.

Apostar em peças que combinam entre si é uma ótima opção para dar uma repaginada no look. Cores neutras proporcionam as sobreposições e o ideal é usar acessórios mais coloridos para valorizar o tom neutro das roupas.

"Detalhes de modelagem 
Use e abuse de babados e outros tipos de enfeites que criem uma linha vertical, pois isso afina a silhueta. Suas blusas não devem ser justas nem largas, elas precisam acompanhar o contorno do corpo. Tecidos fluidos, como musselina, cetim e seda, são ótimas escolhas. 

Aposte na sobreposição 
Transforme o vestido tomara-que-caia num item para ser usado no dia a dia. Combine-o com o colete de tom mais claro, que também disfarça a falta de cintura e apaga o brilho do cetim. Para ficar estilosa e desviar os olhares do centro do corpo, invista em acessórios de cores vivas, como a sandália laranja. O colar longo chama a atenção e valoriza o colo. 

Brilho e textura 
Não tenha medo desses dois elementos. O segredo deste tomara-que-caia é a modelagem reta, o tecido levemente estruturado e um decote que evidencia o colo e os braços. O look é ótima pedida para jantares informais e até mesmo um casamento durante o dia.
Peças clássicas 

A combinação de camisa e saia nunca sai de moda e é uma boa opção para ser usada no trabalho. A cintura alta e a barra levemente afunilada na altura dos joelhos deixam os contornos das pernas mais bonitos. Use as estampas na parte do corpo que quiser destacar.  
Cintura marcada 
Ela deixa o corpo feminino e reduz as medidas. “Ao escolher um cinto, prefira um modelo no tom da roupa e de largura média”, ensina a personal stylist Juliana Burlamaqui. Arremate a produção com sandálias de cor forte para contrastar com a roupa. 
Acessórios poderosos 
Evidencie a produção com eles. A bolsa de matelassê é superatual e tem o tamanho perfeito para o dia a dia. “Use-a nos ombros para desviar a atenção dos quadris”, sugere Juliana. O colar de elos dourados deu um ar de sofisticação ao visual. 
Pele à mostra 
O segredo para ficar com o visual elegante é sempre mostrar alguma parte do corpo, como o colo, pernas ou braços. Neste look, as mangas ¾ e o decote em V são garantia de sucesso. A dupla calça e camisa de tons claros é perfeita para trabalhar nos dias de muito calor. 
Sandálias nude 
Para fazer suas pernas afinarem, use sapatos da mesma cor da roupa. Quando estiver de saia, a melhor opção são os tons próximos à cor da sua pele. Usar o artifício oposto, ou seja, tons contrastantes, é a melhor maneira de desviar os olhares do que está a mais, além de dar personalidade ao visual. 
Look de uma cor só 
O visual monocromático, seja ele claro, seja escuro, afina e estica a silhueta e disfarça quadris largos. Outra vantagem é o decote em V profundo, que alonga o tronco e afina o pescoço. A saia na altura dos joelhos disfarça as coxas grossas e deixa a mulher com um visual comportado, perfeito para o trabalho ou em compromissos informais. 
Um toque sexy 
O lenço grande de seda transforma-se em uma frente-única e deixa você pronta para a balada. Para usá-lo como blusa, dê um pequeno nó bem no centro do quadrado, que ficará na parte interna, para criar um drapeado. Amarre duas pontas na cintura e as outras duas no pescoço. Se preferir, use com um blazer ou colete por cima".


Fonte: Revista Manequim