Flávia Guedes, a Salete de Salve Jorge, mostra que as gordinhas podem (e devem) usar estampas, cores e as peças da vez.
Detalhes de efeito
Blusas com decote em V ou detalhes no centro do tronco alongam e afinam o corpo, especialmente se você tem seios fartos e ombros largos.
Dica da Flávia ''Não fujo mais de saias brancas. O truque é escolher um tecido rígido, que não marca.''
Estampa sem medo
Se você é alta, como a atriz, eleja desenhos difusos e de tamanhos médios, que são proporcionais ao seu corpo.
Dica da Flávia '' Sou fã de acessórios poderosos. Adorei o cinto amarelo por cima do vestido florido. Deu elegância e irreverência ao look.''
Diga sim as listras
''Não é sempre que elas engordam'', festeja Flávia. O vestido ficou bem por causa do comprimento, que alongou a silhueta.
Dica da Flávia ''Sandálias de salto grosso ou meia-pata são ótimas para mulheres que estão acima do peso, pois dão boa sustentação.''
Toque de ousadia
Prefira sempre investir em vestidos, parkas e blazers acinturados. assim, você deixa a região mais fina e a silhueta bastante feminina.
Dica de Flávia ''É mais fácil começar a usar tons vibrantes ou brilho em peças menores, como um casaco.''
Calça da temporada
Ela alegra as produções. O truque para não ampliar as medidas dos quadris são os desenhos que formam linhas verticais e a modelagem reta.
Dica da Flávia ''Amei a inspiração oriental da peça. Eu a usaria para almoçar com amigos ou ir ao cinema.''
Vestido curinga
Fã de peças versáteis, Flávia adorou o modelo acima. Um dos segredos é a manga, que destaca a parte mais fina do braço e dá a impressão de uma silhueta mais magra.
Dica da Flávia ''Com cinto e acessórios fortes, este vestido é perfeito para arrasar em uma festa de aniversário.''
Fonte: Revista Manequim. Texto e título copiado na íntegra da revista.






Oi Teresinha
ResponderExcluirNão conhecia esta atriz, achei-a simpática e elegante.
Das produções apresentadas só não gostei da calça estampada, as outras são muito bonitas.
Beijo
Reparou que ela tem pernas lindas?
ResponderExcluirMandou mega bem, né, Tê?
bjnhs e ótima semana, Querida!
Adorei os looks da Flávia!
ResponderExcluirsaudades mãe!
beijos e uma ótima semana!
Oi, Tê!
ResponderExcluirPois eu também não conhecia esta atriz, mas não vejo tv como iria conhecê-la! hehe
Bonita e sabe escolher seu look.
Amei o vestido longo nela e as dicas, só não gostei mesmo foi da calça florida e meio fofa, muito produzida para fotos, mas ao vivo e a cores, sei não ...
A dica do último vestido é preciosa e serve para todas nós que estamos um pouquinho acima do peso. E vamos lá, vamos malhar!
beijos cariocas
Elegância nada tem a ver com peso, né? Todos podem se vestir bem, sem gastar fortunas e sem parecer deslocados quanto à roupa.
ResponderExcluirSou gordinha há anos e desgostosa com isso, mas nada faço para mudar. Então, minha "punição", imposta por mim mesma, é só comprar roupas que não me valorizam de todo e acabo ficando...gorda e mal vestida! rs
Adorei tudo, a moça é linda e acertaram bem nos looks.
Beijo!
Tê queridona... estou de volta. Acredita que adoro os modelos da Flávia, ela sabe como valorizar o corpo! As dicas são excelente, serve pra mim, que estou acima do peso...
ResponderExcluirUm beijo pesado de tanto carinho e saudade...
Uma maravilhosa semana!
Lorena Viana
Ja vi a atriz e realmente aqui ela se apresenta sem o peso da telinha.E dá um basta nas maximas contra o vestir das gordinhas.
ResponderExcluirTudo é arte mesmo né Te?
Abraços amiga.