09/01/2013

Era uma vez...

A evolução das princesas nos contos de fada.

Conto de fada = Uma narrativa que mostra os valores culturas de geração para geração. Essa história mostra os desafios que terão que enfrentar os heróis. 
Era uma vez... Era uma vez uma personagem frágil, delicada, com olhares meigos, roupas pra lá de encantadas, cabelos mais que perfeitos e com acessórios delicados...

Era apenas uma vez...

As princesas dos contos evoluíram. Antes pareciam frágeis, sonhadoras, meigas e doces. Sempre aguardando o inesperado de forma calma, tranquila para obter uma resolução da melhor forma possível. A delicadeza estava presente nos gestos, na fala e no desenrolar dos acontecimentos.

O comportamento dessas princesas eram o ideal para um momento mágico. As transformações culturais e psicológicas mostram a evolução nesse mundo das mágico.

Casar com o príncipe encantado era tudo para uma princesa, mas mesmo hoje em dia, quem não quer um príncipe em sua vida? Mesmo que ele não apareça em um cavalo branco ou numa Ferrari, ele pode aparecer com gestos, postura e dignidade para conquistar qualquer princesa por ai, não acha?

Dentre as princesas, temos que tirar o chapéu para Fiona. Longe dos padrões de uma beleza das demais, ela gostava do seu modo de ser... Da sua estética e mostrou que suas características físicas não impediram o seu poder e a sua personalidade. Isso valoriza o ser, independente da sua estrutura física, pois o que importa é a dignidade e o potencial da pessoa, digo da princesa.

No mundo fashion - Assim como a evolução das princesas, as roupas e os cabelos também mudaram... E como mudaram...
Se observamos bem, percebemos através do olhar, da ingenuidade, dos cabelos super arrumadinhos e das roupas uma doce que as princesas atuais estão totalmente diferente e mais arrojadas.
Ah!!! Esses cabelos...Amo essa cor!!

7 comentários:

  1. Interessante teu post e observar essa evolução! Mas eu ainda prefiro as de antes!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tê,
    Houve mesmo uma evolução, ainda bem!
    As princesas hoje tem cara de garotas rebeldes, sem causa, lógico.
    Eu amo contos de fada e fiquei que nem pinto no lixo no Magic Kingdom esperando aquele castelo mudar de cor. Uma friaca medonha e eu fazendo o WL ficar de máquina em punho para não perder nenhuma das nuances, enquanto isso eu ficava no Ipad enviando, ao vivo, aquelas sensações pra vocês e muitas que estavam online no Face, curtiram junto, porque no fundo, adoramos um conto de fadas, um castelo e, principalmente, um príncipe bonito.
    Eu curto muito a Fiona, gorda e guerreira, o 3D dela é incrível e o Shrek fica até meio embaçado com a presença dela. hehe
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
  3. Tê,

    Eu adoro essa evolução, afinal tudo na vida uma hora tem que evoluir...
    e chegou a hora delas!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. Ahh princesas! lindas!
    adoro a Valente e também a Fiona! são especiais do jeito delas, sem a influência de ninguém!
    adoro, beijos

    ResponderExcluir
  5. È Tê,
    até as princesas se remodelaram, romperam estereótipos e foram à luta com confiança e destemor.Refletem a mulher atual com uma dose perfeita de magia, porque ninguém é de ferro, kkk
    Adoro a Fiona.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Tb adoro a Valente e o cabelo dela, Tê - é uma "Cindeela" com cara de séc. XXI.

    bjnhssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Terezinha,
    Eu admito que a Barbie evolua, afinal ela mostra o nosso dia a dia, mas gosto mais das princesas tradicionais, as mais frágeis e figurativas de uma época que já se foi.
    Beijos 1000 e uma ótima 6ª-feira para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê