Filmes e moda para 2013

Como o cinema encanta e proporciona viagens através da indumentária e através de fatos relacionados a moda. Mostram histórias e inspirações de figurinos que despertam um novo olhar.
Três filmes estreiam no Brasil em 2013. Vamos conferir!

ANNA KARENINA, DE JOE WRIGHT
O filme Anna Karenina, com estreia prevista no Brasil para o dia 1º de fevereiro, transborda informações de moda. A história, adaptação do diretor Joe Wright para o clássico de Tolstoy escrito em 1878, narra um romance proibido na aristocracia russa do século 19. O elenco conta com a participação da top britânica Cara Delevingne, que ganhou o prêmio de Modelo do Ano no British Fashion Awards 2012, e com Keira Knightley como protagonista, uma das atrizes queridinhas de Karl Lagerfeld.
Chanel, inclusive, assina as joias usadas pela atriz, como um colar de pérolas e outro de diamantes com detalhes de flor. E mais: a marca americana Banana Republicfechará uma parceria com a figurinista do longa, Jacqueline Durran, para criar uma linha inspirada no século 19. Entre as peças estão vestidos de renda, jaquetas militares e acessórios em pele sintética.
DIVULGAÇÃO
Keira Knightley em cena de Anna Karenina.
Keira Knightley em cena de Anna Karenina.

DIANA, DE OLIVER HIRSCHBIEGEL

Naomi Watts interpretará Lady Di no cinema, personalidade que marcou o mundo da moda e foi a responsável por batizar a icônica bolsa Lady Dior. Para encarnar a fashionista, frequentemente vista com joias da Collingwood, da Harry Winston e da Crown Jewellers Gerrard, a atriz australiana exibiu joias da Chopard em algumas cenas. Na foto abaixo, um colar de diamantes e um par de brincos também de diamantes com safira combinam com o anel de noivado dado por Príncipe Charles. O longa tem estreia prevista para 30 de agosto.
REPRODUÇÃO
Naomi Watts como Lady Di.
Naomi Watts como Lady Di.

O GRANDE GATSBY, DE BAZ LUHRMANN

O aguardado filme protagonizado por Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio, baseado na obra de Scott Fitzgerald, tem figurino assinado por Miuccia Prada em parceria com a figurinista vencedora do Oscar Catherine Martin. Os trajes masculinos são assinados pela tradicional marca americana Brooks Brothers. Os estúdios Warner Bros ainda firmaram parceria com a Tiffany & Co. para fornecer as joias.
luxo da década de 1920, época em que se passa a história, ainda inspirou uma linha de maquiagem, criada pela maquiadora Lisa Eldridge, da marca britânica Boots N°7. A estreia, antes prevista para dezembro de 2012, foi adiada para meados de 2013.
REPRODUÇÃO
Cena de O Grande Gatsby.
Cena de O Grande Gatsby.