Campanha contra anorexia compara modelos a croquis

"Quem gosta de moda sabe que nem tudo é glamour, beleza, desfiles e saúde. A anorexia é um transtorno alimentar que assombra mulheres e homens do universo fashion. A chamada ditadura da magreza faz com que modelos se submetam a dietas severas para se enquadrarem a padrões estéticos cada vez mais difíceis de serem alcançados.
Para tentar combater esse mal, a agência brasileira de modelos Star Models criou a campanha You are not a sketch. Say no to anorexia ou Você não é um rascunho. Diga não à anorexia.
A campanha coloca lado a lado modelos anoréxicas e croquis feitos por estilistas para uma comparação inevitável: são iguais. A intenção é chocar e chamar a atenção para o mal que o exagero da magreza traz para a saúde.
Padrão saudável. Em Israel, entrou em vigor uma lei que exige um índice de massa corporal (IMC) mínima de 18,5. E para desfilar, as modelos devem apresentar um atestado médico que comprove que elas mantiveram esse índice por três meses.
No Brasil não existe ainda uma lei que regulamenta um padrão saudável para as modelos, o que torna o assunto preocupante, já que as tops brasileiras são figuras públicas e têm o poder de influenciar milhares de jovens."
Com informações da Efe
Será que isso está correto?