Gordinha x Atividade física.


Outro dia estava no salão e, no decorrer de muitas conversas, chegamos ao assunto atividade física. Mais uma vez, para minha indignação, escutei pessoas dizendo assim: “Se você levar a sério as suas atividades na academia, você vai emagrecer rapidinho”. Meu Deus! Eu admito que esteja acima do meu peso, mas isso não quer dizer que eu não faça atividade física ou que não vá à academia. Atualmente estou fazendo combat e uma hora de esteira, entre corrida e caminhada. e dois dias da semana, duas aulas direto de hidroginástica. Isso pela manhã. E a noite estou fazendo boxe... Estou com uma alimentação saudável e tento fazer muitas coisas a pé....E não sou mais nenhuma garotinha, né?...rsrs.
Roupas: www.flaminga.com.br
Confesso que isso me frustra e, com certeza, a muitos por aí. Será que só quem tem o corpo sarado faz atividade física? Vou tomar como exemplo a jogadora Suelen, líbero do time de Campinas que disputa a Superliga 2012/13. Com seus 25 anos, 1,69m de altura e 95 quilos, ela já possui o grau I de obesidade. 
Dá para perceber onde eu quero chegar? Imagina a quantidade de atividade física que ela faz? E o quanto de calorias que ela perde nos treinos e jogos? Tudo bem que quando estamos acima do peso somos mais propensos a lesões e o nosso rendimento não é o mesmo do que se estivéssemos mais magros, mas isso não nos torna pessoas sedentárias. 
Leia o que ela disse sobre as dificuldades em emagrecer: “É uma dificuldade minha, que já vem comigo a carreira toda. Aqui em Campinas fizemos vários testes e estou sendo acompanhada de pertinho. Só de olhar para a comida, eu engordo. Então, como menos do que preciso e ainda faço atividade física para emagrecer”.
Com isso, eu quero dizer que não é fácil emagrecer, como algumas pessoas imaginam! Superar e conseguir atingir as nossas metas diárias requer esforço e muita dedicação. Vou confessar que o maior esforço é ter que escutar conversas que não acrescentam nada, mas que, por muitas vezes, nos causam indignação. Ninguém quer ser gordo a ponto de prejudicar a saúde, concorda?
Faço exames periodicamente e minhas taxas estão normais. Já tive quase anorexia, pois tomava um medicamento que foi proibido e hoje, sempre busco o meu bem estar e procuro variar minhas atividades físicas para não cair na monotonia. 
Beijos e até a próxima.